PUBLICIDADE
InícioCLIMATemporal causa transtornos em Guarulhos e mata seis pessoas no estado de...

Temporal causa transtornos em Guarulhos e mata seis pessoas no estado de SP

Publicado em
PUBLICIDADE

O vendaval e a forte chuva que atingiram Guarulhos no final da tarde dessa sexta-feira (3/11) causaram inúmeros contratempos, como queda de árvores e de energia elétrica em vários bairros da cidade. A informação foi confirmada pela concessionária EDP. Entre os bairros mais afetados de Guarulhos estão Jardim Nova Cidade, Parque Mikail, Parque Cumbica, Parque Continental e região central.

Relatos de internautas ao Click Guarulhos dão conta de falta de energia no Bom Clima e Picanço. Inclusive, nesses locais a energia retomou já na madrugada deste sábado (4).

 

A concessionária informou ainda que reforçou as equipes para atendimento das ocorrências. Os casos registrados após o temporal elevaram o nível de criticidade nos atendimentos comparado a um dia normal de atuação.

Os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.

Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a EDP atua com priorização no atendimento, primeiramente à hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados.

Parte dos trabalhos é realizada em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil, e o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso.

EDP alerta sobre riscos de novos temporais e reforça a importância quanto à segurança

A EDP reforça o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) quanto ao risco de novos temporais em toda a região neste final de semana.

Também valem as recomendações quanto à segurança, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:

  • Site: www.edp.com.br
  • Aplicativo EDP Online
  • WhatsApp (11) 93465-2888
  • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

Temporal mata seis pessoas no estado de São Paulo

Seis pessoas morreram em São Paulo em decorrência das fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram o estado nessa sexta-feira (3). A velocidade dos ventos, segundo a Defesa Civil do Estado, chegou a 151 quilômetros por hora (km/h) em Santos. Na capital paulista, as rajadas chegaram a 103,7 km/h, recorde dos últimos cinco anos.

Quatro pessoas morreram por conta da queda de árvores, sendo uma em Osasco, uma em Suzano, municípios da Grande São Paulo; e duas na zona leste da capital paulista. Também houve óbito em Limeira, por desabamento de um muro, e em Santo André, devido à queda da parede de um prédio.

As defesas civis e o Corpo de Bombeiros registraram mais de 2 mil chamados em ocorrências em 40 municípios do estado, a maioria por queda de árvore.

Na cidade de São Paulo, mais de 100 árvores caíram e vários bairros ficaram sem energia.

*Texto atualizado às 16h58 para inserção de números de mortos

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE