PUBLICIDADE
InícioABASTECIMENTOFornecimento de energia é retomado em 92,5% em Guarulhos após mais de...

Fornecimento de energia é retomado em 92,5% em Guarulhos após mais de 36h sem luz

Publicado em
PUBLICIDADE

Após mais de 36 horas contínuas de trabalho de suas equipes, a EDP atingiu a marca de 92,5% de normalização do fornecimento de energia para os clientes impactados pelas chuvas que atingiram Guarulhos na tarde de sexta-feira (3).

Neste domingo (5), as equipes seguem mobilizadas e reforçadas, em sistema de revezamento, atuando para normalizar o serviço o quanto antes. O tempo para a normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico, sendo que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais.

 

A EDP destaca, ainda, que segue um procedimento de priorização nos atendimentos em situações de grande volume de ocorrências como esta, primeiramente na solução de casos que envolvam hospitais, clientes com uso de equipamento essencial à vida e unidades de serviço essencial. Em todos os locais onde haverá o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo, a energia já foi restabelecida.

Até o momento, foram registradas 1.117 ocorrências no município por conta das chuvas, o que corresponde a uma elevação expressiva do nível de criticidade da operação do sistema elétrico local comparado a um dia normal.

Em Guarulhos, os bairros mais afetados são Picanço, Vila Endres e Jardim Novo Portugal.

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, não há, até esse momento, previsão de novas tempestades e vendavais para os próximos dias.

Ainda assim a EDP reforça as recomendações quanto à segurança, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento.

Caso haja dificuldade de contato pelo 0800, os canais digitais também podem ser acessados:

  • Site: www.edp.com.br
  • Aplicativo EDP Online
  • WhatsApp (11) 93465-2888
  • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE