PUBLICIDADE
InícioCIDADEMães de crianças com transtornos reclamam de descredenciamento de clínicas

Mães de crianças com transtornos reclamam de descredenciamento de clínicas

Publicado em
PUBLICIDADE

O Click Guarulhos recebeu queixas de mães de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e outros, relatando que a Unimed está descredenciando todas as clínicas que atendem a terapia ABA em Guarulhos. “Estamos nos esforçando para mudar a situação por conta dos nossos filhos. Estamos apreensivas porque já em dezembro nossos filhos ficarão sem terapia”, afirma uma mãe.

Enviamos questionamento a respeito à Assessoria de Imprensa da Unimed Guarulhos, que respondeu, esclarecendo que não será cessado o atendimento, tendo havido, na realidade, substituição dos prestadores de serviços.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Unimed Guarulhos está em total consonância com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, uma vez que as operadoras de saúde têm autonomia para credenciar e descredenciar seus prestadores, desde que garanta o atendimento solicitado pelo médico e coberto pelo plano de saúde e com os prazos estipulados pela ANS.

Todos os nossos clientes estão com atendimento assegurado, sendo realizado um processo de migração do atendimento. Nossa equipe orientou às clínicas para que comunicassem os pacientes a realizar contato conosco, para que todos os tratamentos sejam reagendados no novo prestador, sem qualquer interrupção no tratamento.

Diversos responsáveis das crianças e adolescentes já fizeram contato conosco e os agendamentos estão em tratativas, sem descontinuar nenhum atendimento.

Às mães em questão que manifestam a queixa, estamos à inteira disposição para atendê-las via Central de Relacionamento: 0800 770 2500 ou WhatsApp: (11) 96060-8397 para, então, auxiliar na transição.

Com isso, reforçamos que nenhum paciente será desassistido e mantemos nosso compromisso de cuidar da saúde de nossos clientes.

Unimed Guarulhos
Guarulhos, 06 de novembro de 2023.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE