PUBLICIDADE
InícioCLICK GUARULHOSApós morte, Dino manda investigar falta de água potável no show de...

Após morte, Dino manda investigar falta de água potável no show de Taylor Swift

Publicado em
PUBLICIDADE

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou uma apuração das denúncias de fãs da cantora Taylor Swift de falta de água potável no Estádio Nilton Santos, local dos 3 primeiros shows do giro brasileiro do Eras Tour. O prefeito Eduardo Paes disse que exigiu ajustes na operação.

Uma fã que veio de Mato Grosso para a apresentação desta sexta-feira (17) morreu após passar mal, segundo amigos, por causa do calor. Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rondonópolis.

Segundo postagem no Portal g1, a morte ocorre em um dia marcado pelo calor intenso no Rio de Janeiro, e por críticas de fãs à organização do evento por limitar o acesso do público com garrafas d’água. Segundo a Folha de São Paulo, garrafas de água eram proibidas de entrar no estádio e o copo de água custava R$ 8. Mas, os vendedores tinham dificuldade de circular pelas pistas premium e normal, por conta da aglomeração. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para o público após perceber que pessoas passavam mal na plateia.

De acordo com o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, mais de mil pessoas passaram mal na apresentação de Taylor Swift por conta do calor do Rio de Janeiro. A sensação térmica no estádio Nilton Santos, local do espetáculo, chegou a 60 graus.

 

A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Apesar da associação com o calor relatada por amigos, ainda não se sabe qual o impacto das altas temperaturas no quadro que levou à morte da universitária.

O que disse o ministro

“Orientei o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis — ainda hoje — quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa”, escreveu Dino.

“O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”, emendou.

Eduardo Paes listou “medidas que eles [TF4] devem anunciar ainda na manhã de hoje [sábado, 18]”:

     
  • antecipar a entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol;
  • novos pontos de distribuição de água;
  • aumento de número de brigadistas;
  • aumento de ambulâncias.

O que disse a cantora

A cantora escreveu ainda que não falará sobre a morte da fã durante o seu próximo show, marcado para este sábado (19), já que se sente dominada pela dor quanto tenta tocar no assunto.

“Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos”.

 

Taylor disse ainda que essa era a última coisa que imaginava que aconteceria quando decidiu trazer sua turnê para o Brasil.

Produtora T4F se manifesta

A T4F, produtora responsável pela realização dos shows da cantora Taylor Swift no Brasil, emitiu um comunicado em suas redes sociais, na manhã deste sábado (18), para falar sobre a morte da fã Ana Clara Benevides.

“E com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado, nossos sinceros sentimentos”, diz o comunicado.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE