PUBLICIDADE
InícioCIDADEAcademia Guarulhense de Letras promoveu noite cultural na Biblioteca Monteiro Lobato

Academia Guarulhense de Letras promoveu noite cultural na Biblioteca Monteiro Lobato

Publicado em
PUBLICIDADE

A Academia Guarulhense de Letras promoveu na quarta-feira, 13/12, o lançamento da Revista da AGL número 25, no anfiteatro Pedro Dias Gonçalves da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, Centro de Guarulhos.

A edição anual da Revista da Academia Guarulhense de Letras contém artigos, poemas, contos e crônicas de 20 de seus componentes, em variados estilos. O folclorista e escritor Bosco Maciel, presidente da AGL, deu as boas vindas ao público. A acadêmica honorária Wilma de Mello Colacioppo atuou como mestre de cerimônias, fornecendo informações sobre as obras apresentadas e respectivos autores.

Ao piano, o maestro Armando Attílio Colacioppo Sobrinho executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Guarulhos, entoado por todo o público. Em seguida, acompanhou os membros do Sodalício interpretando o Hino da Academia Guarulhense de Letras, cuja melodia é de autoria de Colacioppo e a letra do acadêmico Mauro dos Santos Oliveira.

 

Além das declamações e performances de membros da própria Academia, o evento contou com apresentações musicais de alunos do Conservatório Musical de Guarulhos e do Conservatório Municipal de Guarulhos. Uma das atrações, a Orquestra de Violeiros Coração da Viola, que recebeu a Medalha do Mérito Cultural João Ranali das mãos do presidente Bosco Maciel, encerrou a sequência literomusical com três músicas populares e uma canção natalina.

O jornalista Valdir Carleto estreou como orador oficial da entidade. Citou antecessores, referiu-se à responsabilidade de todos no sentido de honrar os fundadores por seus feitos e enalteceu o papel didático desenvolvido pela Academia, no sentido de fomentar o hábito da leitura em palestras e o cultivo às artes nos saraus, realizados em escolas e outros espaços da cidade.

“Não existe nada mais gratificante do que quando alguém nos diz que passou a dar atenção aos livros depois que assistiu a uma atividade desenvolvida pela AGL”, afirmou.

Todos os convidados foram agraciados com um exemplar da Revista da Academia Guarulhense de Letras.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE