PUBLICIDADE
InícioCIDADECULTURAAmanhã, 14 de janeiro, tem show gratuito do 14 Bis na CAIXA...

Amanhã, 14 de janeiro, tem show gratuito do 14 Bis na CAIXA Cultural São Paulo

Publicado em
PUBLICIDADE

O show “14 Bis Acústico ao vivo”, em comemoração aos 163 anos da CAIXA e dos 470 anos da maior capital brasileira, tem sessão gratuita neste domingo, 14/1, no teatro da CAIXA Cultural São Paulo.

O show às 17h será seguido de um bate-papo de 60 minutos da banda com o público presente, ambos com interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais – Libras. A banda fez uma apresentação na sexta, 12/1 e duas neste sábado, 13/1.

 

“Começar 2024 com o ’14 Bis Acústico’ em tripla apresentação na capital paulista para celebrar dois marcos de janeiro – tanto o aniversário da cidade que sempre nos acolhe com carinho quanto de uma instituição que apoia a cultura no Brasil – é ter a certeza de que o ano chega a nós com muita energia boa”, fala Sérgio Magrão, um dos integrantes da banda.

História da arte e capítulos históricos do nosso País farão da ocasião um acontecimento especial. De um lado, conhecida por mesclar o rock progressivo com notas poéticas da MPB, a banda que ganhou o título de “Patrimônio da música mineira” levará ao palco a turnê composta por músicas de seus quatro primeiros trabalhos, ainda em vinil: 14 Bis, 14 Bis II, Espelhos das Águas e Além Paraíso. 

De outro, temos a instituição criada sob a assinatura de Dom Pedro II que desde 12 de janeiro de 1989 ganhou um dos principais pontos de cultura da cidade de São Paulo, localizado na Praça da Sé, 111. O endereço pertenceu à antiga sede regional do banco que fora inaugurada pelo então presidente Getúlio Vargas em 1939. Além da agenda cultural, o edifício em art déco é uma atração à parte aos visitantes.

Com a formação original de 1979, o 14 Bis segue a trajetória com músicas que têm deixado marcas nas mais de quatro décadas de estrada. Cláudio Venturini (guitarra e voz), Magrão (baixo e voz), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria) encontraram a fórmula do sucesso ao encontrar um ritmo melódico peculiar que abrange temas cada vez mais atuais e ao mesmo tempo falam do coração, de sustentabilidade, do clima, do meio ambiente e do planeta.

Gratuitos, os ingressos estarão à disposição do público uma hora antes do show, sem lugar marcado e limitados ao máximo de um par por pessoa.

Agenda 14 Bis na CAIXA Cultural São Paulo – Gratuito

14/01 (domingo), às 17h – show + bate-papo, ambos com interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais – Libras.

Sobre 14 Bis

No final dos anos 70 surgiu o grupo 14 Bis que passou a levar aos palcos referências muito ricas na história da música formado pelos mineiros Cláudio Venturini (guitarra e voz), Vermelho (teclados e voz), Hely Rodrigues (bateria) e do carioca Sérgio Magrão (baixo e voz).

No início da carreira o quarteto foi apadrinhado por Milton Nascimento, ao lado de quem fez parte do Clube da Esquina, além de Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini. 

Considerado uma das principais conquistas da carreira, a gravação de “14 Bis Ao Vivo” (Sony/BMG, 2006), primeiro DVD e 14° CD da discografia, ganhou o CD e DVD de Ouro no mercado musical brasileiro. O trabalho marcou as comemorações do bicentenário do primeiro voo de Santos Dumont sobre Paris (França) com a aeronave batizada com o nome que inspirou a banda. O premiado trabalho nasceu a partir de um encontro ímpar entre o grupo e Manoel Araújo Neto (Manwell), da Vivamark Indústrias Criativas, durante a turnê produzida por ele no teatro da CAIXA Cultural de Brasília.

“O melhor de 14 Bis” é o trabalho mais recente da banda. O songbook reúne 47 canções que marcaram uma geração. Dentre as músicas estão “Planeta Sonho”, “Todo Azul do Mar” e “Linda Juventude” e apresenta todas as notas dos sucessos que marcaram uma geração.

Recentemente, a banda lançou o seu songbook com 47 canções. No livro, que celebra a longevidade do quarteto, estão detalhadas todas as notas de canções que se tornaram conhecidas do grande público no país. Entre as músicas selecionadas estão clássicos como Planeta Sonho, Todo Azul do Mar e Linda Juventude.

14 Bis Acústico na CAIXA Cultural São Paulo

  • Local: CAIXA Cultural São Paulo
  • End.: Praça da Sé, 111, Centro, São Paulo, SP (próximo à Estação Sé – Linha Azul do Metrô)
  • Ingressos gratuitos: distribuídos 1 hora antes do evento limitado ao máximo de um par de ingressos por pessoa e sem lugar marcado.
  • Censura: livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis legais e será obrigatória a apresentação de idade de ambos.
  • Informações: www.caixacultural.org.br | www.14bis.com.br 

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE