PUBLICIDADE
InícioCANAISEDUCAÇÃOEscola da Nuvem oferece cursos gratuitos de Cloud Computing com certificação

Escola da Nuvem oferece cursos gratuitos de Cloud Computing com certificação

Publicado em
PUBLICIDADE

A necessidade por profissionais capacitados em Tecnologia da Informação (TI) tem impulsionado a busca por certificações em computação em nuvem, destacando-se como um diferencial crucial nos currículos. Segundo estudo da Accenture, mais de 90% dos CEOs globalmente identificam a escassez de talentos e habilidades relevantes como um desafio significativo para suas empresas.

Nesse contexto, a Escola da Nuvem, organização sem fins lucrativos, anuncia a abertura de inscrições para seus cursos online e presenciais, gratuitos e voltados para maiores de 16 anos. Segundo a escola, o principal objetivo do projeto é impulsionar o desenvolvimento e a formação de pessoas em situação de vulnerabilidade para o mercado de tecnologia, buscando talentos para especializa-los em Nuvem, direcionando-os para certificações AWS e Azure.

 

Em 2023, a Escola da Nuvem formou mais de 3 mil alunos, com metade deles já inseridos no mercado de trabalho. A instituição busca capacitar teoricamente e praticamente seus alunos, com foco na preparação para cargos como analista júnior, trainee ou estagiário, contando com parcerias com empresas de tecnologia para facilitar a entrada no mercado.

Os cursos abordam conceitos fundamentais de tecnologia, incluindo rede, armazenamento e plataformas de Nuvem, preparando os estudantes para as certificações AWS Certified Cloud Practitioner e AZ900. Com instrutores certificados, a Escola da Nuvem proporciona uma oportunidade de início de carreira na área da tecnologia.

Além disso, os alunos têm acesso à Jornada da Empregabilidade da Escola da Nuvem, que os conecta com empresas do setor em busca de profissionais qualificados.

Ana Letícia Lucca, CRO da Escola da Nuvem, destaca que a instituição visa orientar os alunos em seus primeiros passos na área de tecnologia, especialmente em computação em nuvem, destacando as múltiplas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira nesse campo.

As inscrições estão abertas por tempo limitado. Mais informações e inscrições podem ser indicadas por meio do site da Escola da Nuvem.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE