PUBLICIDADE
InícioCLICK GUARULHOSPolícia Civil identifica na cracolândia ao menos 200 pessoas desaparecidas

Polícia Civil identifica na cracolândia ao menos 200 pessoas desaparecidas

Publicado em
PUBLICIDADE

Em um trabalho conjunto entre as polícias, desde julho de 2023, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo já conseguiu identificar mais de 2 mil pessoas na Cracolândia. Desse total, ao menos 200 são consideradas desaparecidas.

Essa informação integra o censo da cracolândia, uma iniciativa em andamento para identificar os membros dessa concentração de dependentes químicos no centro de São Paulo. O censo é parte da estratégia da gestão do governador Tarcísio de Freitas para enfrentar um dos mais recorrentes problemas sociais e de saúde pública na capital.

 

Entre abril e dezembro do ano passado, o Hub de Cuidados em Crack e Outras Drogas, anunciado pela gestão de Tarcísio como a principal porta de entrada para o tratamento de dependência química no estado, realizou 20 mil atendimentos. Desse total, 4.766 resultaram em encaminhamentos para hospitais psiquiátricos e 2.770 para comunidades terapêuticas.

Sobre os frequentadores

Cerca de 60% dessas pessoas são do centro da cidade, 30% de outras regiões da cidade e 7,5% de outras cidades do estado. Aproximadamente 49% afirmam frequentar ou já ter frequentado a cracolândia.

A força-tarefa da Polícia Civil identificou também pelo menos 600 frequentadores da cracolândia com alguma medida cautelar em vigor. São pessoas condenadas por crimes de menor potencial ofensivo, como furto e porte de pequena quantidade de drogas, e receberam a oportunidade de cumprir a pena em liberdade ou com tornozeleiras eletrônicas. No entanto, é proibido frequentar locais onde há consumo de drogas e álcool com essa medida.

Biometria para identificação

A polícia também submeteu 985 usuários à biometria como uma medida adicional para identificar os frequentadores da cracolândia.

*Com Informações da Folhapress, UOL e R7

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE