PUBLICIDADE
InícioCLIMATemperaturas elevadas e chuvas pontuais marcam terça-feira de carnaval

Temperaturas elevadas e chuvas pontuais marcam terça-feira de carnaval

Publicado em
PUBLICIDADE

As altas temperaturas registradas nos últimos dias em todo o território nacional continuarão a predominar nesta terça-feira (13) de carnaval, conforme projeção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O calor persistente, aliado à elevada umidade do ar, deve ocasionar chuvas localizadas, porém intensas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, especialmente durante a tarde. Nas regiões Sudeste e Sul são esperadas chuvas pontuais.

Segundo o meteorologista Olivio Bahia, as regiões litorâneas próximas ao Pará e ao Amapá, estendendo-se até o norte do Maranhão, incluindo o litoral do Piauí e do Ceará, poderão registrar acumulações de chuva localizadas. Já no interior do Nordeste, há uma tendência de redução na incidência de chuvas. No Sudeste e no Sul do país, são esperadas chuvas pontuais.

 

“O calor persiste em todas as regiões do Brasil, com temperaturas máximas podendo alcançar ou até mesmo ultrapassar os 37 graus Celsius (°C) e até os 38 °C”, afirmou o meteorologista em um vídeo divulgado pelo Inmet nas redes sociais.

As informações fornecidas pelo Inmet são importantes para que a população esteja ciente dos eventos climáticos e possa adotar medidas preventivas, garantindo sua segurança e bem-estar durante o período festivo do carnaval.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE