PUBLICIDADE
InícioCIDADEEDUCAÇÃOFeirão de Profissões debate Inteligência Artificial e o futuro do mercado de...

Feirão de Profissões debate Inteligência Artificial e o futuro do mercado de trabalho

Publicado em
PUBLICIDADE

Ferramenta digital recém-lançada no mundo, a Inteligência Artificial é o tema do Feirão de Profissões 2024, promovido pela Uninter em todo o país. O evento será realizado no dia 29 de fevereiro, no formato online, para apresentar aos vestibulandos e demais interessados o mundo acadêmico e as tendências das carreiras profissionais.

O Feirão das Profissões trará palestras, no formato de lives, transmitidas on-line pelo canal do Grupo Uninter no YouTube, entre 13h e 17h. Nas lives professores da Uninter e especialistas convidados vão debater sobre as diferentes abordagens da Inteligência Artificial em diversas áreas do mercado de trabalho como Jurídico, Saúde, Negócios, Indústria e Educação, entre outros.

 

O encerramento ficará por conta do neurocientista e futurista, Álvaro Machado Dias, que vai falar sobre “Como encontrar o seu propósito na era da Inteligência Artificial”.  Dias é autor de teorias utilizadas no campo de tomadas de decisões (neuroeconomia), propriedades intelectuais, produtos e conceitos amplamente utilizados para falar dos impactos da tecnologia no cérebro humano. As inscrições para o Feirão das Profissões podem ser feitas no link: https://www.uninter.com/feirao-de-profissoes.

“Nosso objetivo é mostrar às pessoas que áreas estão em maior ascensão, quais as principais habilidades necessárias para atuar no mercado de trabalho e como desenvolvê-las. É uma oportunidade de mostrar um cenário geral do mercado de trabalho e sua evolução”, explica Benhur Gaio, reitor do Centro Universitário Internacional Uninter.

Serviço

Feirão de Profissões online Uninter

Confira a programação:

  • 13h – Inteligência artificial e seus impactos para a área jurídica, com Marcos da Cunha e Souza;
  • 14h – Além do olhar clínico: inteligência artificial e a sua contribuição para o segmento da saúde, com Alessandro Castanha da Silva;
  • 15h – Inteligência Artificial na indústria 4.0, com Gian Carlo Brusolin;
  • 16h – Educação 4.0: desafios e vantagens da aprendizagem com a chegada da IA, com Élcio Miguel Prus;
  • 17h – Um novo salto na transformação: Inteligência Artificial e marketing, com Armando Kolbe e Maria Carolina Avis
  • 18h – Palestra Magna: Como encontrar seu propósito na era da Inteligência Artificial, com o neurocientista Álvaro Machado Dias.

Sobre a Uninter:

O Grupo Uninter está entre os maiores nomes do segmento educacional do país e há mais de 25 anos vem criando iniciativas que tornam o ensino superior mais democrático. Com diferentes tipos de soluções educacionais, a principal organização do grupo é o Centro Universitário Internacional Uninter, uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil recredenciada com a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). 

Na instituição, o principal objetivo é aliar qualidade e tecnologia a valores justos e, principalmente, ser uma verdadeira oportunidade de carreira para os seus alunos. Com sede em Curitiba (PR) e atuação em todo o Brasil e no exterior, o Centro Universitário Internacional Uninter já ultrapassou a marca de mais de um milhão de alunos e possui aproximadamente 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, técnico, extensão e profissionalizantes nas modalidades presencial e a distância (EAD). Vale ressaltar que, na EAD, há também outras metodologias que mesclam teoria on-line e aulas ao vivo com práticas presenciais.

Com aproximadamente 750 polos de apoio presencial para EAD no Brasil e 16 no exterior, a instituição mantém ainda dois campi presenciais em Curitiba (PR). Para saber mais, acesse uninter.com.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE