PUBLICIDADE
InícioCIDADEDe olho em Medicina, Eniac tem nota máxima em 51 itens avaliados...

De olho em Medicina, Eniac tem nota máxima em 51 itens avaliados pelo MEC

Publicado em
PUBLICIDADE

O Centro Universitário Eniac foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2023 e recebeu nota máxima em 51 dos 52 itens examinados. O Eniac conta mais de 10 mil alunos matriculados nos cursos de graduação, que vão da engenharia à saúde.

A avaliação do MEC abrange diversos eixos que impactam na aprendizagem, como infraestrutura, corpo docente, organização pedagógica e os resultados alcançados pelos estudantes. Desde 1985, quando a instituição passou a oferecer cursos técnicos, o Eniac já encaminhou mais de 100 mil profissionais qualificados ao mercado de trabalho.

 

A estratégia que levou ao resultado tão expressivo envolve uma abordagem focada na qualidade, desde a qualificação dos professores e aos investimentos constantes em infraestrutura e tecnologia e integração entre ensino, pesquisa e extensão. Essa sinergia garante o alinhamento do Eniac às diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Outro diferencial da instituição guarulhense é a realização de avaliações internas periódicas para identificar áreas de melhoria e implementar ações corretivas. Com laboratórios de alta tecnologia concebidos estrategicamente, o Eniac otimiza o ambiente de aprendizado, proporcionando um potencial significativo para a eficácia das atividades necessárias à formação dos alunos.

As atividades complementares, devidamente propostas no curso, enriquecem a experiência dos estudantes. Esses elementos, somados à inclusão de Tecnologias de Informação e Comunicação – uma marca registrada da instituição – evidenciam a visão moderna e prática do Eniac.

Em breve, curso de medicina no Eniac

A boa avaliação do MEC ratifica a intenção do Eniac em oferecer o curso de medicina em seu campus, o que deve ocorrer em breve. Para saber mais a respeito e se inscrever em uma lista de interesse no vestibular de medicina Eniac, no https://www.eniac.com.br/medicina-lista-vip.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE