PUBLICIDADE
InícioCIÊNCIAGaroto de Guarulhos é nomeado "Embaixador de Popularização da Ciência"

Garoto de Guarulhos é nomeado “Embaixador de Popularização da Ciência”

Publicado em
PUBLICIDADE

O garoto João Vitor Garcia Geiss, de 14 anos, foi o único guarulhense nomeado Embaixador da Popularização da Ciência, programa POP Ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, órgão do governo federal que tem como objetivo difundir e popularizar a ciência e a tecnologia desenvolvidas no Brasil, ou a partir de tecnologias brasileiras.

João Vitor explica que popularização da ciência é o ato de difundir e divulgar a ciência para toda a sociedade, em meio aos desafios sociais, ambientais, econômicos e tecnológicos.

“Faz-se necessário cada vez mais fomentar a ciência, a tecnologia e a inovação, para que contribuam para o bem-estar social, fortalecendo as ciências interdisciplinares e transdisciplinares que ajudem a atingir os objetivos socialmente definidos”, diz.

 

A Secretaria de Popularização da Ciência vem realizando diversas ações de difusão da ciência em todo o território nacional, através de um conjunto de ações. O MCTI pretende despertar o interesse pela ciência, estimular a pesquisa desde a educação básica e contribuir para a promoção e apropriação do conhecimento científico e tecnológico pela população, ampliando as oportunidades de inclusão das parcelas mais vulneráveis.

Segundo o jovem guarulhense, nenhum país adotou uma medida concreta e objetiva como o Brasil está lançando, com ações reais de valorização da ciência e da tecnologia, bem como uma concreta difusão e popularização da ciência através de projetos de Ciência Cidadã como o “Caça Asteroides”, ligado à NASA; o LCO, as olimpíadas do conhecimento, feiras científicas e tecnológicas, dentre outras ações.

“Que honra a minha fazer parte dessa equipe fantástica que visa a multiplicação do conhecimento e das oportunidades nas áreas da educação, da ciência e da tecnologia e inovações”, conclui.

Em foto de agosto de 2023, ele exibe a coleção de certificados que havia obtido até então

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE