InícioCIDADEOperação recolhe veículos abandonados para prevenir focos de dengue em Guarulhos

Operação recolhe veículos abandonados para prevenir focos de dengue em Guarulhos

PUBLICIDADEspot_img

A operação “Carro Abandonado, Carro Guinchado” já removeu mais de 750 automóveis das ruas da cidade desde março de 2022, quando as ações foram retomadas. Os trabalhos foram reforçados pela Guarda Civil Municipal (GCM) devido ao potencial risco de que os carros se tornem criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue e outras doenças.

Na tarde desta quarta-feira (6), em uma ação em uma área de mata no bairro Água Azul, os agentes recolheram quatro carcaças que acumulavam água.

As ações planejadas são realizadas após visita preliminar dos agentes, conforme regulamentação dada pela lei 6.966/2011, que considera abandonados os veículos estacionados em via pública por mais de 30 dias ou que apresentem sinais de vandalismo ou mau estado de conservação, como ferrugem e deterioração.

A remoção é precedida de denúncia via Central 153 da GCM e da fixação de adesivos nos veículos que alertam ao proprietário sobre o prazo de dez dias para providências. Porém, vale ressaltar que desde junho de 2023 passou a vigorar o artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que elimina o prazo e autoriza a remoção de veículos em estado de abandono.

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações