PUBLICIDADE
InícioCIDADEQuinta-feira tem show gratuito de Socorro Lira no Adamastor

Quinta-feira tem show gratuito de Socorro Lira no Adamastor

Publicado em
PUBLICIDADE

A cantora e compositora paraibana Socorro Lira está circulando com novo show, Dharma, por seis cidades do Estado de São Paulo, durante o mês de março. Em Guarulhos, o show será nesta quinta-feira, dia 14, às 20h, no Teatro Adamastor, com entrada gratuita. O disco celebra 22 anos de carreira e traz canções em parceria com Chico César, Ná Ozzetti e Zélia Duncan.

Socorro estará acompanhada por dois veteranos: Jorge Ribas, no violão, e Ricardo Vignini, com sua viola caipira. Eles s são parceiros de composições e também participaram da gravação do álbum. O repertório do show traz as novas canções do disco, que é o 15º álbum de carreira e celebra seus 22 anos de trajetória artística, trazendo músicas criadas com parcerias e participações de Chico César,

 

A capa foi um presente deixado pelo celebrado ilustrador Elifas Andreato (1946 – 2022), parceiro de Socorro em iniciativas como o Prêmio Grão de Música, criado pela artista para destacar e valorizar a canção brasileira.

As músicas do disco ‘Dharma’

A faixa homônima “Dharma” abre o disco, composição de Ricardo Vignini, que também participa na viola. “Deusa Livre” foi criada junto com Chico César, com quem a cantora divide o dueto na faixa. Na voz de Socorro, “Lilith” é uma parceria com o angolano José Eduardo Agualusa. “Como El Amor” é a única canção do álbum em que Lira assina letra e música; e tem duas versões, em português e espanhol: uma é a guajira gravada em Havana com os percussionistas cubanos Andrés Coayo, Jorge Coayo e a solista cubana Olivia Soler no três. Swami Jr. fez a produção musical, o arranjo e participa como convidado especial com seu violão de sete cordas. A música ganhou videoclipe gravado em Cuba, pelas diretoras Angela Berruezo Pujol (Espanha) e Daniela Narvaez Huertas (Colômbia). Assista aqui https://youtu.be/1wkFx3s8uPk. “E Você Chega Tarde” traz o dueto com Zélia Duncan, que assina com Socorro a autoria da música. Outros parceiros na composição das faixas também fazem participação especial: Ana Costa em “Não Acabou o Assunto”, Jorge Ribbas em “Natal é uma Capital” e Ná Ozzetti em “Gaza Jacarezinho”. “Assobio”, composta com Patrícia Bastos, vem com um potente coro de artistas e ativistas indígenas: Auritha Tabajara, Kawne Tabajara, Rica Wapichana, João Irineu Potiguara, Márcia Kambeba, Maybí Machacalis, Daniel Munduruku, Cacique Pequena, além de Ná Ozzetti.Nas demais faixas do álbum, Socorro divide a autoria com parceiras e parceiros musicais. “Preta Susana” com Isadora Titto, Fabrício Mascate e Phil Santos, trazendo um trecho do romance ‘Úrsula’ (de Maria Firmina dos Reis). “Depois de Ontem” com Cecília Beraba e “Em Resposta” com Cátia de França.

Para saber mais sobre Socorro Lira:

Serviço

Guarulhos

  • Data: 14 de março 2024 (quinta)
  • Teatro Adamastor – 20h

Diadema

  • Data: 15 de março 2024 (sexta)
  • Teatro Clara Nunes

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE