PUBLICIDADE
InícioCIDADEAsseag terá a primeira mulher na presidência em 57 anos de história

Asseag terá a primeira mulher na presidência em 57 anos de história

Publicado em
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 14, a arquiteta Magda Berberich se tornou a primeira mulher eleita para presidir a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag).

Com mandato até 2026, Magda quer colocar as instalações da entidade – que recentemente inaugurou seu HUB de Inovação – à disposição de diferentes grupos da cidade para gerar um fluxo constante de profissionais de diferentes áreas interagindo com os associados e, consequentemente, gerando conhecimento e novos negócios.

 

“O fato de ser a primeira mulher a chegar a esse lugar de destaque me honra como profissional e, ao mesmo tempo, é triste. Nunca uma mulher sequer tinha sido candidata, mesmo que todos saibam quantas boas profissionais atuam e atuaram na cidade nos 57 anos da Asseag”, analisou Magda, que participa do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), que tem mulheres nas presidências estadual e federal na atual gestão.

Magda é associada à Asseag desde 1994, quando se formou em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Guarulhos. Antes de chegar à presidência, ela participou do Conselho Deliberativo da entidade por duas gestões. Desde 2018 é membro da diretoria, com foco no engajamento dos associados e representando a entidade em Conselhos Municipais de Guarulhos.

França ainda reforçou a importância de ter a primeira mulher no comando da Asseag. “Há tempos as mulheres vêm ocupando espaços de forma efetiva, como deve ser. Por exemplo, o Crea-SP também acaba de eleger sua primeira presidente, a engenheira Ligia Mackey”, completou.

A importância do profissional de engenharia e arquitetura

A nova presidente da Asseag reforça a importância dos profissionais de engenharia e arquitetura na sociedade, especialmente na região de Guarulhos. “Nossos associados estão presentes em praticamente todos os campos comerciais e empresariais. Desde a confecção de projetos, layouts técnicos e laudos técnicos até o desenvolvimento de sistemas de informática, elétricos e hídricos. Não existe projeto sem arquiteto, não existe obra regular sem engenheiro e nem empresa licenciada sem a participação desses profissionais”, aponta Magda.

Confira como ficou a nova diretoria executiva eleita para o biênio

  • Presidente: Magda Berberich – arquiteta e urbanista
  • 1º Vice-presidente: Flávio Naressi – engenheiro civil
  • 2ª Vice-presidente: Ângela Ramires – arquiteta e urbanista
  • 1º Secretário: Thiago Cabral – engenheiro mecânico
  • 2º Secretário: Érik Nunes – engenheiro químico
  • 1º Tesoureiro: Rui Alves – engenheiro eletricista
  • 2ª Tesoureira: Carla Falasca – engenheira ambiental

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE