PUBLICIDADE
InícioCIDADEPúblico guarulhense prestigiou as atrações do final de semana da Bienal...

Público guarulhense prestigiou as atrações do final de semana da Bienal do Livro

Publicado em
PUBLICIDADE

Os visitantes da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos viveram novas experiências literárias enriquecedoras no final de semana.

No sábado (16) a programação foi marcada por bate-papos com o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão e o ator Miguel Falabella.

 

Autor de vasta produção literária, entre romances, contos e crônicas, Brandão enveredou pelo universo das questões ambientais com forte apelo às mudanças climáticas que já estão impactando o planeta.

“O meio ambiente já era uma preocupação nos anos 1970. Eu tinha o hábito de recortar notícias que saíam nos jornais e hoje esse é o tema mais importante em todo o mundo. Trazer esse tema para o contexto das crianças é fundamental porque são elas que vão transformar o planeta”, disse Brandão.

Falabella

Bastante conhecido por sua atuação no teatro e na televisão, Miguel Falabella também é autor de crônicas e livros como A Partilha, Querido Mundo e Outras Peças e Vivendo em Voz Alta, obra que deu nome ao encontro de Falabella com os visitantes da Bienal.

Atrações infantis do sábado

A criançada se divertiu com as Aventuras de Pinóquio na Terra do Cordel e o Show do Bob Zoom.

Denise Fraga e O Show da Luna agitam o domingo na Bienal do Livro

O bate-papo com a atriz, produtora e cronista Denise Fraga e O Show da Luna, Ao Vivo! agitaram neste domingo (17) a 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos.

Denise Fraga recebeu o público com a palestra Conexões Humanas, na qual abordou temas relacionados ao cotidiano e ao modo de vida contemporâneo. “O evento digital em nossas vidas acelerou todos nós de um jeito absurdo. Costumo dizer que me sinto um aparelho 110 ligado no 220 e isso me deixa cada vez mais inquieta, porque se de um lado é fascinante viver na era em que a internet e a comunicação digital foram criadas, por outro nunca nos comunicamos tão mal”.

Muito além da intensa programação literária e da oferta de livros a preços convidativos nos estandes, as famílias aproveitaram os jogos imersivos e eletrônicos da área gamer, a diversidade gastronômica da praça de alimentação e os encontros com autores e palestrantes.

3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos

A 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos segue até o dia 24 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 10h às 20h no Espaço Inter, na avenida João Cavalari, 133, Vila Hermínia.

Confira a programação completa em http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br. Para obter mais informações siga o perfil da Bienal no Instagram: @bienaldolivrogru.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE