PUBLICIDADE
InícioCIDADEProjeto que agiliza prazo para realização de mamografia é aprovado na Câmara...

Projeto que agiliza prazo para realização de mamografia é aprovado na Câmara de Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

O PL 345/2023 que institui o Programa de apoio à Saúde da Mulher, e prevê que os exames de mamografia, com suspeita de câncer, sejam realizados no prazo máximo de 30 dias a partir da solicitação médica, foi aprovado em definitivo pela Câmara de Guarulhos. O autor da proposta, vereador Ticiano (Cidadania), que também preside o Poder Legislativo, confia no avanço da propositura. Isso porque para virar lei, o projeto depende da sanção do prefeito Guti. 

De acordo com a proposta, a rede pública municipal terá prazo de 30 dias para agendar a mamografia para as mulheres com suspeita de câncer de mama. “Hoje as mulheres sofrem muito, principalmente quando têm suspeita. Esse projeto visa garantir agilidade. Desde que a Prefeitura cumpra, vai salvar muitas vidas; vai salvar muitas mulheres na nossa cidade”, enfatizou Ticiano.

 

Além desse, os vereadores aprovaram mais dois projetos e dois Decretos Legislativos na sessão da Câmara de Guarulhos na tarde desta segunda-feira (18). Ainda na área da Saúde, o PL 1258/2021 que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia, assinado pelo vereador Jayme Júnior (Republicanos), também passou pelo segundo turno de votação, assim como o PL 229/2023, que obriga a fixação de placas informativas do serviço de disque denúncia da violência contra a mulher, o Disque 180, de autoria do vereador Rafael Acosta (DC).                            

Em votação única, a Câmara aprovou a concessão do título de Cidadão Guarulhense a Juanribe Pagliarin, apresentado pela vereadora Vanessa de Jesus (Republicanos), tal como a criação da Frente Parlamentar Católica, no âmbito do Poder Legislativo, de autoria do vereador Wesley Casa Forte (PSB).  

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE