PUBLICIDADE
InícioLIVROSÁrea gamer atrai o público de todas as idades na Bienal Internacional do...

Área gamer atrai o público de todas as idades na Bienal Internacional do Livro

Publicado em
PUBLICIDADE

A área gamer da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos oferece até domingo (24) grandes sensações, com simuladores e óculos de realidade virtual da área gamer para todas as idades.

Ester de Souza Silva, de dez anos, narrou a sua experiência nos simuladores de corrida de Fórmula 1 e de voo em avião caça. “Eu gostei muito, acho que todo mundo que vier vai aprender e se divertir muito”, disse a menina.

 

Os adultos também aproveitaram os jogos imersivos e inclusivos da área gamer. Tatiana Silva Perez e Tereza Cristina Mancini são adultas com deficiência visual e contaram animadas como foi a experiência com a realidade virtual.

“A sensação de uma montanha-russa foi muito rica. Como já brinquei em outras montanhas-russas em parques achei bem leve, mas por ser um simulador é excelente”, explicou Tereza. Já Tatiana achou a ideia da Bienal disponibilizar simuladores com recursos para pessoas com deficiência visual uma iniciativa muito importante. “Legal que mesmo a pessoa sendo cega sempre há um resíduo de visão. Foi bom colocar os óculos para evitar a sensação da luz refletindo no olho”, comentou.

Estudantes

As crianças das escolas das redes municipal, estadual e particular têm participação garantida na Bienal nas contações de histórias e em experiências interativas que aguçam a criatividade e o fascínio por viagens e novas culturas.

Serviço

A 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos segue até domingo, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 10h às 20h no Espaço Inter, na avenida João Cavalari, 133, Vila Hermínia.

Confira a programação completa em http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br. Para obter mais informações siga o perfil da Bienal no Instagram: @bienaldolivrogru.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE