PUBLICIDADE

Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Morreu aos 91 anos o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A informação foi confirmada pela família do desenhista na tarde deste sábado (6). Ainda de acordo com a família, Ziraldo Alves Pinto morreu “dormindo”, quando estava em casa, em um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h.

Ziraldo era um dos mais aclamados escritores infantis do Brasil. A vida de Ziraldo foi dedicada à escrita e ao desenho. Ele escreveu mais de 200 livros durante a carreira. Ziraldo também criou Jeremias, O Bom; Supermãe e Mineirinho.

 

Nascido em Caratinga (MG), Ziraldo foi chargista, pintor, escritor, dramaturgo, cartazista, caricaturista, poeta, cronista, desenhista, apresentador, humorista e jornalista, e foi um dos fundadores nos anos 1960 do jornal “O Pasquim”, publicação que fazia oposição ao regime militar.

O artista iniciou a carreira na Folha de S. Paulo em 1954, quando o jornal se chamava Folha da Manhã. À época, trabalhou em uma coluna dedicada ao humor.

Ziraldo ganhou fama quando trabalhou no O Cruzeiro e no Jornal do Brasil, entre 1957 e 1963.

A repercussão da morte de Ziraldo

A morte de Ziraldo comoveu milhares de fãs em todo o país, entre eles, celebridades do mundo da política, da cultura e das artes. 

“Eu amo Ziraldo. Só não posso dizer adeus a ele. Simplesmente não posso dizer adeus a ele…Meus sentimentos à família e ao Brasil”, disse o ator Matheus Nachtergaele.

“Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o brilhante criador de “O Menino Maluquinho”. Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores. Descanse em paz, Ziraldo”, escreveu o ministro Paulo Pimenta, da secretaria de comunicação social da Presidência da República.

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE