PUBLICIDADE
InícioCIDADEMOBILIDADEViaMobilidade inicia obras em Palmeiras-Barra Funda para melhorias operacionais

ViaMobilidade inicia obras em Palmeiras-Barra Funda para melhorias operacionais

Publicado em
PUBLICIDADE

A ViaMobilidade dá início neste sábado, 6, a uma obra de melhoria na via na região da estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 8-Diamante, que visa ampliar as alternativas de estratégias operacionais e aprimorar a prestação de serviço aos passageiros. Dividida em fases de implementação, a obra, quando concluída, visa proporcionar no futuro redução nos intervalos entre trens no trecho de maior carregamento de passageiros na linha, entre Palmeiras-Barra Funda e Itapevi.    

A primeira fase do projeto tem previsão de ser finalizada em 50 dias, prevê o início da instalação de um novo conjunto de aparelhos de mudança de via, para a manobra de trens, semelhante ao que já existe na Estação Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda, também operada pela ViaMobilidade. 

 

Durante esse período, os passageiros que seguem pela linha 8 sentido Júlio Prestes serão orientados embarcar na plataforma 4 de Palmeiras-Barra Funda, enquanto a plataforma 3 será utilizada para embarques no sentido Itapevi. A informação aos passageiros sobre a mudança contará com reforço na sinalização, além de agentes orientando o fluxo na estação.  

Nesta fase da obra, o trecho entre Palmeiras-Barra Funda e Júlio Prestes, que tem menor demanda de passageiros, passa a operar em looping, com intervalos de cerca de 12 minutos. Já entre Palmeiras-Barra Funda e Itapevi, o intervalo médio passa a ser de 6 minutos.

Todas as etapas das obras na estação Palmeiras-Barra Funda serão comunicadas previamente. Ao longo de toda a execução dos trabalhos, que devem seguir até dezembro de 2024, os passageiros serão orientados pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) e por avisos sonoros nos trens e nas estações, assim como por sinalização visual.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE