PUBLICIDADE
InícioCIDADEÁgua acumulada em laje preocupa moradores no J. Santa Cecília

Água acumulada em laje preocupa moradores no J. Santa Cecília

Publicado em
PUBLICIDADE

Na rua Doresópolis, entre os números 373 e 383, há um sobrado inacabado e desabitado, em cuja laje há acúmulo de água, o que causa preocupação a moradores da vizinhança, pelo temor de que sirva de criadouro para o mosquito da dengue.

Outro agravante é que o local é próximo à Escola Estadual Lydia Kitz Moreira e os alunos passam exatamente em frente a esse sobrado para irem e retornarem das aulas.

 

Veja foto aérea produzida pela Atom Drones (@atomdrones).

Vista aérea do sobrado situado em frente à EE Lydia Kitz Moreira]

Como fazer queixas

Em toda divulgação sobre campanha feita pela Prefeitura de Guarulhos contra a dengue, aparece que as queixas de possíveis focos devem ser feitas pelo atalho bit.ly/grucontradengue. Porém, ao acessar esse site, o internauta é levado a uma página na qual precisa fazer um cadastro, criando usuário e senha.

Considerando que esse procedimento pode acabar afastando muitas pessoas que não têm familiaridade com esses mecanismos, embora seja compreensível que se buscou evitar trotes e chamados mal-intencionados, indagamos à Prefeitura, por intermédio da Assessoria de Imprensa, quais outros meios para denunciar possíveis focos do mosquito.

RESPOSTA DA PREFEITURA

A Secretaria da Saúde informa que o munícipe que desejar denunciar qualquer situação irregular de foco de dengue pode utilizar os canais oficiais através do telefone do Centro de Controle de Zoonoses (11) 2436-3666, ou pelas Unidades de  Atendimento ao Cidadão (Rede Fácil), pessoalmente, ou pela internet no site oficial da Prefeitura de Guarulhos (guarulhos.sp.gov.br), ou ainda através da Ouvidoria do município 08000 551 715 (ouvidoria@guarulhos.sp.gov.br).

Quanto ao caso específico da rua Doresópolis, a Secretaria da Saúde informou que repassou o local para o Centro de Controle de Zoonoses.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE