PUBLICIDADE
InícioCantinho LiterárioEdilaine Soares apresentou na Bienal livro que trata da depressão

Edilaine Soares apresentou na Bienal livro que trata da depressão

Publicado em
PUBLICIDADE

A escritora Edilaine Soares marcou presença na Bienal Guarulhos, envolvendo os leitores em memoráveis encontros. Durante o evento, ela revelou a capa de seu próximo lançamento literário, “O Caos em Mim”, em sessões de autógrafos e bate-papos com as pessoas que tomaram contato com sua obra. “O Caos em Mim” está programado para ser lançado no mês de agosto e é parte fundamental do projeto “Dando Voz às Palavras”, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, credenciando-se a ser uma obra de relevância social e cultural.

Os leitores demonstraram interesse neste novo trabalho, reconhecendo a importância do tema central abordado: a depressão. A autora transpõe sua experiência pessoal para o mundo da ficção, conferindo autenticidade à narrativa. Com uma trama envolvente, “O Caos em Mim” promete cativar os corações e mentes dos que buscam uma leitura instigante e significativa.

 

“Fiquei muito interessada em conhecer a história da Selma, principalmente porque o livro é escrito com algumas partes em forma de diário, como a autora falou. Isso aguçou minha curiosidade. O tema depressão é de extrema importância nos dias de hoje e precisa ser visto com um olhar mais empático. Fiquei admirada com a coragem da escritora em escrever sobre sua experiência”, diz a estudante Karina Almeida.

“O Caos em Mim” é a história de Selma, moradora da periferia de São Paulo que luta contra as barreiras sociais, em busca de seus sonhos de sucesso profissional. No entanto, quando a depressão a atinge, sua vida é virada de cabeça para baixo, levando-a a uma jornada de autoconhecimento e resiliência. O livro é uma poderosa narrativa sobre superação e a busca pela saúde emocional.

“Escrever este livro durante um dos momentos mais difíceis da minha vida foi um grande desafio, mas saber que ele pode de alguma forma ajudar alguém que esteja passando por algo semelhante me fortaleceu a cada momento”, relata a autora. Após o lançamento, a escritora levará o livro para rodas de bate-papo nas 13 unidades do CEUs de Guarulhos, além do CME Adamastor, CME Julio Fracalanza e Cemear, onde fará conversas com a comunidade sobre a importância da literatura e a conscientização da depressão. Também está prevista sua participação e sessão de autógrafos na Bienal São Paulo, junto à Fraternidade de Escritores, grupo de autores independentes do qual faz parte.

Amores impossíveis



Durante a Bienal de Guarulhos, Edilaine também apresentou seu livro “Amores Impossíveis”, lançado em 2021 pela editora Viseu. Este romance de estreia tem feito sucesso entre jovens e adolescentes, abordando os diversos conflitos emocionais relacionados às paixões ao longo da vida.

Sinopse de “Amores Impossíveis”: Elisabete tem como propósito de vida encontrar um grande amor. Sentimentalista e idealista, ela acredita fervorosamente em contos de fadas, mas logo percebe que a realidade é bem diferente. Ao longo de sua jornada, ela aprende que o amor não é tão simples como imaginava e que é preciso enfrentar a realidade da vida. Uma história sobre crescimento, amizade e as descobertas emocionais da adolescência. “Amores Impossíveis foi um sonho de adolescência realizado. Desde os 14 anos, escrevo, e decidi tirar meus escritos da gaveta para publicar o livro. Nunca imaginei que a escrita se tornaria parte tão fundamental da minha vida profissional”, relata a autora, empolgada.

Além da Fraternidade de Escritores em São Paulo, Edilaine Soares é membro ativa no Movimento Cultural e Literário Mulheres Escritoras (MCLME) em Guarulhos, também é conselheira municipal de políticas culturais na cidade e membro da comissão extraordinária da Lei Aldir Blanc.

Para acompanhá-la no Instagram: @poesiadoslivros

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE