PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEHospital Nipo-Brasileiro nega que irá fechar maternidade

Hospital Nipo-Brasileiro nega que irá fechar maternidade

Publicado em
PUBLICIDADE

O Hospital Nipo-Brasileiro, em nota oficial enviada ao Click Guarulhos nega que fechará sua maternidade, como chegou a ser noticiado. Irá, sim, reduzir a estrutura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e do centro obstétrico a partir de junho.

Segundo a direção do HNipo, a decisão se deu por causa da queda na taxa de natalidade no Brasil.

 

A direção do Hospital informa ainda que haverá reestruturação do espaço, que passará a ter mais leitos para internações e aumentará a capacidade de pronto-atendimento. “O HNipo é o segundo maior Pronto-Atendimento (em número de pacientes) na cidade de São Paulo”, diz a nota. 

Nota de esclarecimento HNipo sobre serviço de maternidade

O Hospital Nipo-Brasileiro informa que está reduzindo as atividades de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e do centro obstétrico. É importante salientar que o pronto atendimento ginecológico e obstétrico – que funciona 24 horas – será mantido, com a segurança e estrutura necessárias para partos, assim como o Ambulatório da Mulher, que segue com os exames e serviços oferecidos sem nenhuma alteração, incluindo agendamentos de consulta para pré-natal.

A decisão (que é reflexo da queda de natalidade no Brasil evidenciada pelo Censo IBGE 2023), foi tomada com cautela, pensada de forma a garantir a manutenção dos empregos gerados atualmente e é parte de um processo de reestruturação da instituição de saúde que há mais de três décadas se dedica à assistência médica de excelência na capital, Guarulhos e região. A restauração dos espaços físicos se deve pela necessidade de ampliação de leitos para pacientes clínicos, cirúrgicos e pediátricos, visando fortalecer o serviço de urgência e emergência e ampliar o atendimento especializado, visto que atualmente, entre os hospitais associados à Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), o HNiPO é o segundo maior Pronto-Atendimento (em número de pacientes) na cidade de São Paulo. 

Por fim, reverenciamos nossas origens Nipo-Brasileiras e reforçamos que toda tomada de decisão é pautada na ética, baseada em evidências e olhando para o futuro, respeitando o legado dos fundadores e cuidando para a perenidade do HNipo.

Sobre o HNipo

O Hospital Nipo-Brasileiro, localizado no Parque Novo Mundo, foi construído em 1988 para atender, principalmente, a comunidade oriental no Brasil. Sua inauguração ocorreu no aniversário de 80 anos da imigração japonesa. Atualmente o hospital conta com mais de 240 leitos, entre apartamentos, enfermaria, UTI (neonatal e coronariana), além do Centro Cirúrgico e de Pronto Atendimento 24h, recebendo pacientes de todas as etnias e regiões da cidade. 

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE