PUBLICIDADE
InícioCANAISANIMAISFestival voltado para gatos terá vacinação gratuita e centro de adoção em...

Festival voltado para gatos terá vacinação gratuita e centro de adoção em SP

Publicado em
PUBLICIDADE

De acordo com o Instituto Pet Brasil, o país tem a terceira maior população de animais do mundo (com 155,8 milhões), atrás apenas de Estados Unidos e China. E a população de pets felinos é a que tem registrado maior crescimento nos último anos. No período entre 2020 e 2021, data do último Censo Pet IBP, a população de gatos registrou elevação de 6% (de 25,6 milhões para 27,1 milhões), o maior crescimento entre as espécies no período e o maior aumento anual de felinos desde o início do levantamento, em 2018.

De olho neste mercado, a catlover Marisol Kiyoko Guevara, dona da gatinha adotada Aurora e idealizadora do festival de cultura e gastronomia asiática NekoFest, está lançando agora um evento exclusivamente voltado para os felinos domésticos: o Sampa Cat Fest, festival que vai exaltar a figura dos gatos com estandes de comidas e produtos variados, lojinhas criativas do mundo cat, aulas de catyoga (exaltando posições inspiradas nos felinos), talks sobre nutrição, saúde e comportamento, performance de taiko com Shamissen, apresentação de música e DJ, espaço para exposições com a temática gatos, entre outras atividades.

 

Entre as grandes atrações, destaque para a central de adoção (Rua Gonçalo Afonso s/n), promovida pela ONG House of Cats, e para a vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos, fornecida pela vigilância ambiental da subprefeitura da Lapa/Pinheiros, que acontecerá exclusivamente no sábado (8), das 9h às 16h. Quem adotar um gatinho, além de levá-lo vacinado contra a raiva, ganhará também um kit com ração e granulados da Kets.

O evento também vai contar com a Cat Parade, um desfile e concurso de fantasias onde vale soltar a criatividade em roupas e maquiagens para celebrar o universo felino, além de exposição de obras de 12 artistas que vão homenagear, valorizar e destacar suas cats arts, cada um no seu estilo e interpretações.

Promovido pelo aplicativo de comida asiática Vou de Nekô, em parceria com a Ziv Gallery, o Sampa Cat Fest vai acontecer nos dias 8 e 9 de junho, no Beco do Batman, tradicional reduto artístico com exposições gratuitas pelas vielas do beco, na Vila Madalena, em São Paulo.

A expectativa dos organizadores é que o evento receba mais de 30 mil pessoas durante os dois dias de celebração. “Será um mix de saúde pública, bem-estar animal, muitas comidinhas, lojinhas da temática, artistas e informação de qualidade para cuidarmos melhor dos bichanos”, revela Marisol.

Confira a programação:

8/6 | Sábado

Ponto A

Rua Medeiros de Albuquerque

9h às 16h – Vacinação de cães e gatos antirrábica

11h – Abertura oficial

11h às 11h30 – DJ Pauluk

11h30 às 12h30 – Mattyan まっちゃん

12h30 às 13h – DJ Pauluk

13h às 16h – Harada & Scabin (2 intervalos com DJ)

16h às 18h – Juliane Hooper

18h às 19h – DJ Pauluk

Ponto B

Gonçalo Afonso, s/n – portão azul

11 às 18h – Adoção

Talks

11h às 11h50 – CatYoga

13h às 13h45 – Condições clínicas

14h às 15h – Oficina de arte, customização de máscara com o artista Kleverson Maariano

15h15 às 16h – Nutrição felina

16h às 18h – Oficina de mangá

Ponto C

Galeria ZIV – R. Gonçalo Afonso, 119

11h às 19h – Exposição 12 Gatos – 12 artistas expressando sua arte e visão felina

9/6 | Domingo

Ponto A

Rua Medeiros de Albuquerque

11h às 12h – DJ

12h às 13h – Saxofonista

13h às 14h – Maria Preu

14h15 às 15h – Shamissen & Taiko – Neko

15h às 16h – Bateria de Rua e concurso

16h às 19h – DJ

Ponto B

Gonçalo Afonso, s/n – portão azul

11h às 18h – Adoção de gatinhos SP e RS

11h às 11h50 – CatYoga

13h às 13h45 – Sinais corporais/comportamentais

14h às 14h45 – Como encontrar gatos perdidos

15h às 15h45 – Adoção responsável

16h às 16h45 – Talk gatinhos paraplégicos: como cuidar

17h às 17h45 – O poder curativo dos gatinhos

Ponto C

Galeria ZIV – R. Gonçalo Afonso, 119

11h às 19h – Exposição 12 Gatos – 12 artistas expressando sua arte e visão felina

Serviço

Sampa Cat Fest

  • Data: 8 e 9 de junho (sábado e domingo)
  • Horário: das 11h às 19h
  • Local: Beco do Batman – R. Medeiros de Albuquerque – Pinheiros
  • Entrada: Gratuita
  • Instagram: www.instagram.com/nekofest_oficial

Sobre a Vou de Nekô

Aplicativo que se dedica ao delivery da autêntica culinária asiática, criado pela empreendedora Marisol Kiyoko Guevara, que tem raízes japonesas e colombianas. Vou de Nekô tem como objetivo promover a cultura e a culinária asiáticas, conectando restaurantes, clientes e entregadores em uma experiência única e autêntica. Com uma seleção cuidadosamente elaborada e que reúne mais de 60 restaurantes parceiros, o Vou de Nekô oferece uma variedade de pratos japoneses, indianos, taiwaneses, tailandeses, vietnamitas, chineses e coreanos, permitindo que o consumidor explore uma diversidade de sabores asiáticos em um só lugar.

Sobre a Ziv Gallery

Mais do que uma galeria de arte, a ZIV é um espaço. É um ambiente multicultural, produtora de eventos, curadora artística ou seu ponto de encontro mais legal com o universo da arte e da cultura. Está presente na Vila Madalena, no IED, nos hotéis Pullman de Guarulhos, Ibirapuera, Vila Olímpia. O céu é o limite e, por isso, também está presente no Sampa Sky.

DivulgaçãoSampa Cat Fest – Aurora, gata da Mari

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE