Faleceu na quarta-feira, 19/6, no hospital Samaritano, em São Paulo, aos 67 anos, o cantor sertanejo Chrystian, que fez dupla com seu irmão Ralf.

Ele começou a carreira artística ainda criança. O primeiro nome da dupla foi Charles & Ralf e por um tempo o duo também gravou com o nome de Os Pássaros. O primeiro grande sucesso, entretanto, foi de Chrystian sozinho, cantando em inglês a música “Don’t Say Goodbye”. A gravadora manteve em segredo a identidade do intérprete e conseguiu que a gravação fizesse parte da trilha sonora da novela “Cavalo de Aço”, da TV Globo. Chrystian não ia a programas de TV e a capa do disco não mostrava seu rosto. Ainda como “cantor fantasma”, ele gravou várias músicas, como: More Than You Know, Love’s a Dream, No Broken Heart, Bird Songs, Emotions In My Heart e You’re So Tender.

Foi em 1983 que os dois irmãos passaram a fazer sucesso, com a música “Quebradas da noite”, já denominando a dupla como Chrystian & Ralf. “Chora, peito”, foi outra canção que conquistou a simpatia do público. Juntos, ao longo da carreira, venderam mais de 15 milhões de discos.
A família informou que Chrystian precisou ser internado, pois seu estado de saúde inspirava cuidados. O velório, das 11h às 16, será aberto ao público, no Cerimonial Ossel, fica na avenida Goiás, 459, na cidade de São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo.
