Um ataque cibernético provocou instabilidade na rede digital da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Em comunicado nesta terça-feira, 22, a Companhia informa que adotou imediatamente todas as medidas de segurança e controle e pôs em prática o plano para restabelecimento dos sistemas afetados.
Ainda de acordo com a Sabesp, a investigação forense em andamento, até o presente momento, não identificou comprometimento de dados pessoais. As operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético. A Companhia é a principal concessão de serviços de saneamento para 28 milhões de clientes.
A central telefônica 0800 055 0195 e a Agência Virtual da Sabesp (agenciavirtual.sabesp.com.br/) estão disponíveis para o atendimento.
O atendimento presencial nas mais de 400 Agências em todo o estado de São Paulo segue em operação sob agendamento na Agência Virtual.
O canal de WhatsApp e o chatbot da Sabesp estão temporariamente fora do ar.
O tempo de espera para o atendimento pode estar acima da média em determinados horários em razão da instabilidade no sistema. Pedimos compreensão e lamentamos eventuais transtornos aos clientes.
Em razão da instabilidade no seu sistema, devido a um ataque cibernético, a Sabesp atualiza a situação dos seus canais de atendimento ao cliente:
A central telefônica 0800 055 0195 e a Agência Virtual da Sabesp (agenciavirtual.sabesp.com.br/) estão disponíveis para o atendimento.
O atendimento presencial nas mais de 400 Agências em todo o estado de São Paulo segue em operação sob agendamento na Agência Virtual.
O canal de WhatsApp e o chatbot da Sabesp estão temporariamente fora do ar.
O tempo de espera para o atendimento pode estar acima da média em determinados horários em razão da instabilidade no sistema. Pedimos compreensão e lamentamos eventuais transtornos aos clientes.
A Sabesp está empreendendo os esforços para normalização integral dos seus canais de atendimento.
*Texto atualizado às 12h16 para ajuste de informações