A Sabesp diz que quantidade ‘inexpressiva’ de dados pessoais foram vazados em ataque cibernético.
A Companhia preventivamente notificou na mesma data a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), embora as informações obtidas até o momento não permitam concluir que se trata de um cenário de notificação obrigatória.
A Sabesp contratou assessores externos com experiência em situações para investigar o ataque cibernético, suas causas, extensão e potenciais responsáveis.
“Reitera-se que as operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético”, afirma a empresa.
Os canais de atendimento ao cliente foram normalizados, estando disponíveis por meio da central telefônica 0800 055 0195, da Agência Virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br/), do WhatsApp (11) 3388-8000, do chatbot (sabesp-chat.sabesp.com.br) e nas agências físicas, mediante agendamento.
A Sabesp reafirma seu compromisso com a transparência e a segurança das informações de seus clientes e continuará a manter o público informado sobre quaisquer desdobramentos relevantes.