Um homem foi morto a tiros no Aeroporto de Guarulhos, na tarde desta sexta-feira (8). A ação ocorreu na entrada do Terminal 2.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos. Segundo informações preliminares, outras três pessoas teriam sido atingidas.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado.
Segundo informação divulgada pelo Brasil Urgente, a vítima é o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, que teria mandado matar dois integrantes do PCC, facção que age dentro e fora dos presídios. Ainda segundo o programa de TV, o veículo que teria sido usado na fuga dos criminosos foi abandonado na Avenida Otávio Braga de Mesquita, na Vila Barros. De acordo com a informação da polícia no carro havia um colete à prova de balas e munição.
Em matéria divulgada pelo portal g1, os integrantes do PCC Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o Sem Sangue, motorista de Anselmo, foram mortos em 27 de dezembro de 2021.
Na denúncia, o MPSP diz que o empresário mantinha negócios na área de bitcoins e criptomoedas.
Em março deste ano, Gritzbach assinou um acordo de colaboração premiada com o MPSP. Entregou supostos esquemas do PCC e também denunciou esquemas de extorsão envolvendo policiais civis de São Paulo.
EVITE A REGIÃO
Em decorrência da movimentação policial em toda a região próxima ao Aeroporto, o trânsito nas vias de acesso está ainda mais lento do que já costuma acontecer nas noites de sexta-feira. É importante evitar locomover-se para as imediações.