Assim como vem acontecendo em muitos outros lugares de Guarulhos, que se transformaram em pontos viciados de despejo de detritos, a rua do Araújo, no Jardim Beirute, região do Taboão, é uma demonstração da sequência de trabalhos de limpeza feitos pela Prefeitura, que se apresentam como paliativos, mas nunca como solução definitiva.
O Click Guarulhos já publicou repetidas vezes sobre essa rua, que é cortada por um córrego, que também sofre com atitudes irresponsáveis que se perpetuam. Há até construções sobre o córrego, há muitos anos, o que impede que seja desassoreado e limpo.
Vê-se, também, que o muro do terreno ao lado pode ruir a qualquer momento, por não suportar o peso dos materiais que ali estão sendo jogados.
Dias depois que foram tiradas as fotos acima, nossa Reportagem passou novamente pelo local e verificou que havia sido feita limpeza e que novos detritos já estavam sendo despejados.
Nessa rua e em outros pontos viciados de despejo, a Prefeitura precisa mudar o modo de agir, instalando câmeras nas imediações, colhendo depoimentos de vizinhos para apurar em qual horário é mais comum haver descarga, para buscar identificar e punir os infratores. Outra solução é instalar um Ecoponto no local.