Na quarta-feira, 20/11, o GRU 65 Beer Pub sediará a 1ª Mostra de Cinema Independente – Tardes Clandestinas. O projeto, realizado pelo Coletivo Lente começa às 14h, com entrada gratuita, e terá a exibição de 8 curtas com acessibilidade em Libras e legendas.
Sinopse das produções que serão exibidos na mostra:
Movimento, Logo Existo
O tema deste documentário é a cultura e o lazer na quebrada. Destacando os movimentos culturais da periferia, como a pipa, o hip-hop, o samba e os festivais de música alternativa que ocorrem em Guarulhos, valorizando as diferentes formas que as comunidades criam e vivenciam o seu lazer, para
além do entretenimento, como forma de resistência e afirmação de suas identidades.
Motocorre!
Documentário mostra entrevistas com motoboys, entregadores e um assistente social especializado em segurança do trabalho. Mostrando também o desafio de se refletir de forma poética sobre as contradições presentes nas atuais relações de trabalho e a ausência de direitos que hoje afetam todas as categorias, principalmente os trabalhadores por aplicativo.
À Margem das Torres
Curta documental que resgata a memória de Vila das Torres, comunidade removida para a construção do Parque Madureira. Oito anos após a remoção, ex-moradores e vizinhos compartilham seu passado e os efeitos de seu apagamento no cenário urbano local.
Rap do Vila Rio
O Hip Hop, cultura nascida nas ruas e vielas, fala dos problemas sociais, enfrenta o sistema, mas também canta o amor, a superação, a valorização da luta para sobreviver e viver nesse mundo. Documentário produzido pela Companhia Bueiro Aberto, acompanha a trajetória de cinco MCs: Mano H, Lyon Autoestima, MC Regra, Wesley Perez e Mano Rael.
A Morte Pode Esperar!
Curta de ficção conta a história de Antônio Júnior (Glauber Robert), personagem que tem sua vida revirada após receber uma notícia trágica. Ele é diagnosticado com leucemia aguda. Seu médico, Doutor Jordão (Charles Dieu Sauveur), lhe dá pouco tempo de vida. A história é contada pela perspectiva de Gael Rodrigues (Matheus José), melhor amigo de Antônio.
Ilícitos
Na cidade de Guarulhos, Nathan (Marcos Vinicios) conhece Eduardo (Francisco Paez), um charmoso rapaz que desperta sua atenção. Eles começam a se conhecer e logo se apaixonam, descobrindo um ao outro em meio a um cenário urbano, vibrante e perigoso. As coisas entre eles acontecem rápido demais, de forma intensa e ilícita. Compartilhando segredos, medos e sonhos, eles vão construindo uma relação que desafia todas as probabilidades. Escolhas erradas, decisões impulsivas começam a colocar essa paixão em risco, fazendo-os questionar até onde estão dispostos a ir um pelo outro.
Somos Algo?
Arthur (Vic Ayrton) e Marina (Yhasmin Franco) são melhores amigos, eles têm apenas um dia para discutirem sobre o seu passado, sobre quem são e o que são um para o outro, nessa relação cíclica.
Céu da Boca
Mari está se tornando um rinoceronte. Para ela, essa transmutação é um sinal de que se tornou uma má pessoa, o que a faz entrar em um processo de autoanálise.
SERVIÇO
GRU 65 PUB
- Rua Guarulhos, 65 – Gopoúva, Guarulhos-SP.
- 20/11 – quarta-feira
- A partir das 14h