O Click Guarulhos recebeu queixas de pais de alunos quanto à falta de limpeza de escolas estaduais situadas na cidade. Segundo os reclamantes, a empresa terceirizada não vinha pagando os salários e os funcionários pararam de ir trabalhar. Há escolas nas quais os pais de alunos estão se quotizando para pagar serviço avulso de faxina. Há relatos também de escolas nas quais alunos passaram a fazer a limpeza em mutirão.
Enviamos questionamento à Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação, indagando por que isso ocorre e quais providências estão sendo tomadas para a solução.
RESPOSTA
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que todos os pagamentos para a empresa responsável pelos serviços de limpeza das escolas da Diretoria de Ensino (DE) de Guarulhos foram rigorosamente cumpridos.
A DE já notificou a empresa pelo descumprimento contratual e adotou todas as medidas legais para a regularização dos serviços pela empresa e para a contratação emergencial de outro fornecedor para atender as unidades de ensino. A expectativa é que no começo da próxima semana, os serviços sejam normalizados.
A Seduc-SP e a Diretoria de Ensino de Guarulhos estão à disposição da comunidade escolar para maiores esclarecimentos.