Mais de 600 pessoas se inscreveram para a Feira de Empregabilidade do Mercado Livre, que aconteceu nesta quarta-feira, 27, no Salão de Artes do Adamastor, em Guarulhos.
A iniciativa da empresa, em parceria com a administração municipal, disponibilizou mais de 300 vagas de trabalho para o Centro de Armazenagem e Distribuição da empresa, considerado um dos maiores da América Latina. As vagas são voltadas aos jovens, pessoas com deficiência e LGBTQIAPN+.
“Guarulhos é a cidade não capital que mais gera empregos no Brasil. As empresas que investem aqui encontram todas as características necessárias para se expandir cada vez mais. Nosso objetivo é trazer empresas para que tenhamos mais vagas e variadas oportunidades de empregos para a melhoria de vida do guarulhense”, destacou o prefeito Guti durante o evento.
Expectativa dos participantes
Com experiência de auxiliar administrativo e desempregado há cinco anos, Gustavo Henrique Matos de Almeida, de 29 anos, se inscreveu no processo seletivo. “Estou acreditando que vai dar certo porque preciso honrar algumas dívidas. Tenho dificuldade em ser contratado porque alguns lugares não oferecem condições de acessibilidade”, revelou o jovem do bairro Jardim Rosa de França, que tem artrogripose congênita (doença rara que afeta a articulação e os músculos) nos membros inferiores.
Moradora da Vila Carmela, Ingrid Caetano, de 20 anos, já trabalhou com logística e atendimento ao público. “É muita gente participando da seleção, mas espero conseguir uma vaga. Eu já ter trabalhado antes na área me dá mais segurança”, contou a candidata, que está desempregada desde julho passado.