PUBLICIDADE
InícioCIDADANIACasal ocupa irregularmente praça no J. Almeida Prado; Prefeitura responde

Casal ocupa irregularmente praça no J. Almeida Prado; Prefeitura responde

Publicado em
PUBLICIDADE

Moradores da rua Palmirina, no Jardim Almeida Prado, estão preocupados com o início de uma ocupação na praça em frente ao número 224 dessa via. Segundo mensagem enviada ao Click Guarulhos, o casal de acampados faz as necessidades fisiológicas ao ar livre, mesmo diante de crianças que utilizam o parque infantil da praça.

Teme-se que, se os ocupantes não forem acolhidos pela Assistência Social, o acampamento pode se ampliar e surjam problemas relativas à segurança das famílias que ali habitam. Enviamos a demanda à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, solicitando encaminhar o caso à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

RESPOSTA DA PREFEITURA

“A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos informa que realiza o monitoramento da situação. Eles já foram abordados por diversas vezes, deixam o local, mas retornam em seguida, quando as equipes não estão mais no endereço. Eles recusam atendimento e acolhimento”.

SITUAÇÃO RECORRENTE

A mesma cena se repete em inúmeros lugares, tanto em Guarulhos quanto em São Paulo e muitas outras cidades. Pelos mais diversos motivos, pessoas acabam abrigando-se nas ruas e não aceitam ser levadas para albergues. A questão é controversa e motivou julgamento pelo Supremo Tribunal Federal, que por maioria de votos, em agosto de 2023, referendou decisão individual do ministro Alexandre de Moraes, que proibiu a remoção forçada de pessoas em situação de rua, bem como a retirada de seus pertences e, ainda, vetou que prefeituras coloquem obstáculos em praças ou sob pontes e viadutos, a chamada “arquitetura hostil”, como forma de impedir a permanência de pessoas, em residências improvisadas, em locais públicos.

Canal Vc Repórter

O canal Vc Repórter do Click Guarulhos está à disposição da população pelo WhatsApp 11 98849-7425, pelo qual podem ser enviados fotos e vídeos. É garantido o sigilo da fonte, a não ser em casos nos quais não seja possível ao portal checar a veracidade das denúncias formuladas.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE