O Diário Oficial de Guarulhos teve edição extra nesta quarta-feira para divulgar exclusivamente a Dispensa de Licitação em caráter emergencial, com base no Artigo 75 da Lei 14333/2021, visando à contratação de empresa que possa fornecer serviços médicos a Unidades de Saúde do município, tanto de atenção primária, como as UBSs, quanto de especialidades médicas (Cemeg Pimentas) e rede de Urgência e Emergência. O edital não prevê a quantidade de profissionais a serem fornecidos pela empresa que vier a ser contratada, mas sim o número de horas e o de atendimentos específicos.
As empresas interessadas em fornecer os serviços devem apresentar proposta até as 16h do dia 23/12/2024 para o e-mail: apoiosaude.guarulhos@gmail.com.
A contratação emergencial visa atenuar a situação complicada que vem sendo apontada pela população diariamente quanto ao atendimento no serviço médico de Guarulhos.
(foto de arquivo meramente ilustrativa)
PEDIDO DE INTERVENÇÃO
Na segunda-feira, o ex-prefeito Elói Pietá e o advogado Eder Toledo entregaram ao procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio Costa, e ao promotor chefe de Gabinete, Zenon Lotufo, pedido de intervenção estadual na Saúde de Guarulhos feito pelos vereadores Leandro Dourado (Solidariedade), Janete Pietá (Rede) e Laércio Sandes (União Brasil).
Os parlamentares argumentam que a Saúde no município vive um caos, apontando uma série de fatores que, segundo entendem, justificam a tomada de medida urgente de correção de rumos.