Desde que uma nova crise foi anunciada na saúde de Guarulhos no início de dezembro, com a indicação de que os hospitais municipais de Urgência (HMU) e Pimentas-Bonsucesso estavam atendendo somente casos de urgência e emergência, a população se vê perdida em meio aos problemas como a falta de médicos, baixo toque de insumos como agulhas, soro, entre outros itens, assim como, a UTI do HMU desativada.
Diante de tantos problemas, muitas notícias têm sido ventiladas pela cidade, inclusive, com a indicação de fechamento do Hospital do Pimentas-Bonsucesso.
Mas afinal, como está hoje, 26/12, o serviço nos dois hospitais?
Questionada pelo Click Guarulhos, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura assim respondeu sobre os dois Hospitais:
“A Prefeitura de Guarulhos informa que o Hospital Municipal de Urgências (HMU) está funcionando normalmente. Os insumos, medicações e itens para curativos foram devidamente repostos, e qualquer eventual falta é pontual. O equipamento de raios X já foi reparado e encontra-se em pleno funcionamento.
Em relação ao Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB), o atendimento permanece restrito exclusivamente a casos de urgência e emergência”.
Veja o que já aconteceu
O Click Guarulhos também noticiou a falta de médicos na cidade e o pedido de intervenção estadual na Saúde de Guarulhos. Abaixo alguns indicativos de medidas que foram tomadas pela gestão municipal, e que a população aguarda ansiosamente pela pronta resolução.
Vc Repórter do Click Guarulhos
O canal Vc Repórter do Click Guarulhos recebe reclamações e sugestões da população pelo WhatsApp (11) 98849-7425.
Adriana Valeriano – jornalista