Em virtude das chuvas acompanhadas de fortes ventos que atingiram Guarulhos na tarde de ontem (7), houve um aumento de ocorrências na operação do sistema elétrico.
Em conformidade com o Plano Verão 2024/2025 da EDP, equipes técnicas foram reforçadas e mobilizadas para o atendimento às ocorrências.
Os principais reparos aconteceram por conta da queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes devido a complexidade.
Atuação e recomendações da EDP
Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a EDP atua com priorização no atendimento, primeiramente à hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados. Parte dos trabalhos é realizada em parceria com a Defesa Civil, e o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso.
A companhia reforça as recomendações sobre segurança para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos.
No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:
- Site: www.edp.com.br
- Aplicativo EDP Online
- WhatsApp (11) 93465-2888
- Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123