Para quem gosta de acompanhar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em especial, o Flamengo de Guarulhos, a boa notícia é que a equipe guarulhense avançou na competição com sete pontos em três jogos.
Na manhã desta sexta-feira, 10, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, Flamengo e Internacional terminaram a partida sem gols pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado já estava eliminado antes mesmo do início do jogo.
Antes da partida, o Flamengo de Guarulhos já estava assegurado na primeira colocação da chave. Por sua vez, o Internacional se despede na lanterna da classificação, sem ter conquistado nenhuma vitória.
Por volta dos 40 minutos do primeiro tempo, o Internacional ficou com um a menos. Benjamin Arhin foi expulso após tomar o segundo amarelo.
Após a partida, o técnico Anderson Neblina falou sobre a classificação. “Se a gente sonha em classificar não podemos perder partidas, perder gols, e temos que jogo após jogo buscar nos classificar. Os resultados na fase de grupos nos trazem confiança e os atletas chegam para a próxima fase mais bem preparados”.
O treinador ainda destacou o apoio do público. “A torcida abraçou, a cidade abraçou. Estamos sendo muito apoiados, então queremos continuar vencendo, mantendo os jogos aqui em Guarulhos, porque este ambiente está muito favorável pra nós”.
Outro empate na rodada
O primeiro jogo do dia teve mais um empate. Barra (SC) ficou no 2 a 2 com o América (SE) e garantiu a outra vaga na semifinal. A equipe chegou ao empate depois de sair perdendo por 2 a 0.
Eduardo Zuma, técnico da equipe catarinense, falou sobre a classificação. “No 2 a 0 tivemos que buscar tudo. A gente tem que aprender a entrar mais ligado no jogo. Por outro lado, acho que a fé inabalável que esse time carrega conduziu a gente até a próxima fase. Temos que valorizar muito o que eles fizeram. Foi algo histórico, nos últimos dez minutos empatar um jogo com placar adverso”.
Próxima fase
Os dois classificados – Flamengo e Barra – agora aguardam seus adversários, que saem do confronto entre Ibrachina e Náutico. As equipes voltam a campo na segunda-feira (13), mas ainda não foram definidos o horário e o local do jogo da próxima fase, que será eliminatório.
*Com Informações da Gazeta Esportiva e da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos