PUBLICIDADE
InícioCIDADEPrefeitura responde por que não quer adotar Cartão Material Escolar

Prefeitura responde por que não quer adotar Cartão Material Escolar

Publicado em
PUBLICIDADE

Fomos consultados sobre quais motivos haveria para que Guarulhos não tenha implantado o Cartão Material Escolar – CME, já adotado por várias cidades, inclusive São Paulo.

Segundo relato de uma comerciante do ramo de papelaria, na capital paulista o CME tem demonstrado resultados notáveis. Com mais de 140 papelarias cadastradas e kits personalizados para diferentes etapas escolares, o programa já mostrou seu impacto positivo. 

“Os dados revelam que a implementação do CME gerou um aumento significativo nas vendas das papelarias e contribuiu para a dinamização da economia local. A adesão a esse modelo bem-sucedido em São Paulo oferece uma base sólida para a expansão para outras cidades”, alega.

Um pai de aluno que nos enviou a sugestão aponta como pontos positivos a liberdade de escolha das famílias, além do fortalecimento do comércio local. 

“Ao direcionar os recursos para papelarias cadastradas, o programa gera empregos e fomenta o crescimento econômico sustentável. Além disso, a possibilidade de escolha dos materiais escolares pelos pais engaja diretamente os alunos no processo educativo, ensinando-os sobre responsabilidade financeira e tomada de decisões”, argumenta.

Enviamos questionamento à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, solicitando que a nova direção da Secretaria da Educação informasse se há planos de implantar o CME em Guarulhos. Se sim, quando isso deve ocorrer. Se não, quais as razões para não adotá-lo.

 

RESPOSTA DA PREFEITURA

“A Prefeitura informa que o sistema adotado para a distribuição de materiais escolares em Guarulhos garante que os materiais cheguem, de fato, às crianças, evitando desvios do recurso destinado à compra de materiais escolares, recorrente em cidades que adotaram o sistema de cartão.”

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE