O volume de tráfego nas avenidas Otávio Braga de Mesquita e Natália Zarif é intenso e não há vias alternativas que possam ser utilizadas em caso de acidentes em uma delas. Diante disso, um munícipe da região sugeriu em meados de 2023, que a Prefeitura providenciasse a ligação da rua Arthur Ferreira dos Santos, que na época estava sendo pavimentada, com a rua Estrela do Oeste.
A utilização dessa opção era e continua sendo impedida pela presença de um único imóvel, ocupado por uma borracharia, situada atrás dos hotéis Sleep Inn e Hampton. Se essa alternativa estivesse disponível, muitos veículos que trafegam pela avenida Natália Zarif poderiam utilizá-la, melhorando o trânsito de toda a região, surgindo uma opção de tráfego em ambos os sentidos.
As fotos mostram ambos os lados da referida construção e a ilustração do Google Maps deixa claro quanto estão próximas uma rua da outra.



A primeira publicação ocorreu em 12/08/2023 e, encaminhada a questão à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, recebemos esta resposta: “A Assessoria respondeu:
“A demanda foi encaminhada ao Departamento de Projetos da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, que irá avaliar a viabilidade da implantação das sugestões“
A demanda foi reiterada à Assessoria de Imprensa da Prefeitura em 22/11/2023 referindo-nos ao encaminhamento que informaram ter havido à STMU; novamente reiterada em 20/12/2023 e em 24/04/2024, das quais nunca obtivemos resposta. Na época do primeiro questionamento, a rua Arthur Ferreira dos Santos estava sendo pavimentada, o que foi concluído. No entanto, ela pouca utilidade tem para a população em geral.
O problema da falta de alternativas de tráfego na região do Taboão continua e a sugestão apontada talvez possa ser uma boa solução.
Solicitamos que a nova gestão da STMU manifeste-se a respeito.
RESPOSTA DA PREFEITURA
A Prefeitura de Guarulhos informa que o local indicado está em tratativas para ser desapropriado. No entanto, aguardamos apenas resolver as questões referentes ao pagamento do proprietário, já que o mesmo possui dívidas com a municipalidade. O depósito do pagamento deverá ser feito em juízo.