A Sabesp anunciou, nessa segunda-feira (24), a abertura do programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Senai, para os anos de 2025 e 2026. No total, são 433 vagas distribuídas em 51 municípios paulistas na Região Metropolitana, interior e litoral de São Paulo.
A grande novidade desta edição é que os aprendizes com melhor desempenho no programa poderão ser indicados para possíveis vagas da Sabesp. O programa oferece 321 vagas administrativas e 112 vagas técnicas para cursos em Eletroeletrônica, Eletromecânica, Mecatrônica e Química.
Para fazer a inscrição, é necessário que o candidato tenha entre 14 e 22 anos completos na data de admissão e esteja matriculado, cursando ou ter concluído o Ensino Médio ou o EJA (Educação de Jovens e Adultos).
As inscrições vão até o dia 7 de abril e os interessados devem acessar o site da Sabesp para fazê-las. Durante o curso, os aprendizes receberão meio salário-mínimo e benefícios como vale-refeição, vale-transporte e assistência médica, por exemplo.
O contrato é válido por 18 meses, sendo que as atividades devem começar em maio deste ano.
Ao final do programa os participantes receberão certificado e qualificação profissional, desde que apresentem presença e desempenho satisfatórios nas atividades teóricas e práticas, conforme o regimento do Senai SP.
Requisitos:
Vagas Administrativas:
Idade entre 14 e 22 anos (sem limite de idade para pessoas com deficiência)
Estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio ou EJA.
Vagas Técnicas:
Idade entre 18 e 22 anos (sem limite de idade para pessoas com deficiência)
Ter concluído o 1º ano do Ensino Médio ou estar cursando/concluído o Ensino Médio ou EJA.
Serviço
Programa Jovem Aprendiz 2025-2026 – Sabesp
Inscrições: até 7 de abril, pelo link https://www.sabesp.com.br/programa-jovem-aprendiz