InícioCIDADECurso gratuito de Gestão de Projetos Culturais chega a Guarulhos

Curso gratuito de Gestão de Projetos Culturais chega a Guarulhos

PUBLICIDADEspot_img

A cidade de Guarulhos recebe, entre os dias 9 de outubro e 11 de dezembro, o curso gratuito “Gestão de Projetos Culturais: execução, prestação de contas e produção”, oferecido pelo programa CultSP Pro – Escolas de Profissionais da Cultura, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Cultura de Guarulhos.

O curso abrange desde a concepção até a pós-produção, incluindo a elaboração de relatórios de execução, planejamento de entregas e metas, gerenciamento de recursos humanos, financeiros e materiais, além de boas práticas de prestação de contas.

As aulas serão realizadas às segundas, terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, no
Arquivo Histórico Municipal (Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo). Voltada a pessoas maiores de 16 anos, a formação tem como objetivo qualificar artistas, produtores e agentes culturais.
As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas estão abertas até o dia 26 de setembro por
meio de formulário disponível no endereço: https://bit.ly/oficina-gestaoprojetosculturais-gru.

Sobre o formador

O curso será ministrado por Vitor Souza, produtor cultural, consultor e mentor com mais de duas décadas de experiência na economia criativa. Foi Secretário de Cultura de Guarulhos, momento em que se deu a implementação do primeiro Plano Municipal de Cultura da cidade e a implementação da Lei Emergencial Aldir Blanc durante a pandemia da Covid-19.
Além de oficineiro em programas como o CultSP Pro, é um dos fundadores do portal
Guarulhos Cultural, referência em jornalismo cultural na região, e atua como consultor no
programa CRIE Políticas Públicas do Sebrae.

Sobre o CultSP Pro

O CultSP Pro é uma ação voltada à qualificação de profissionais da cultura em todo o Estado de São Paulo, promovendo cursos, oficinas e formações que fortalecem o setor cultural e ampliam o acesso a conhecimentos técnicos essenciais para artistas, gestores e produtores.

Serviço

Curso: Gestão de Projetos Culturais: execução, prestação de contas e produção

  • Data: 9 de outubro a 11 de dezembro de 2025
  • Horário: segundas, terças e quintas, das 18h30 às 21h30
  • Local: Arquivo Histórico Municipal (Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo, Guarulhos)
  • Inscrições gratuitas: até 26 de setembro no link: https://bit.ly/oficina-gestaoprojetosculturais-gru

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações