Como será a seleção dos artistas locais para a Virada Cultural em Guarulhos?

Foto: Felipe Vieira

Com a notícia de que Guarulhos será uma extensão da Virada Cultural Paulista, nos dias 13 e 14 de maio (conforme divulgado aqui), é comum que artistas locais estejam interessados em saber como será o processo de seleção. Pensando nisso, entramos em contato com a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) com o intuito de conseguir melhores informações sobre esse processo pouco divulgado no release da Prefeitura. Leia abaixo:

1 –  As atrações cadastradas pela Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo são referentes ao cadastro da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte?
Sim. Todas as atrações cadastradas referem-se ao edital da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, disponibilizados pela Secretaria de Estado da Cultura.

2 – Os 280 artistas são os selecionados para a Virada Cultural Paulista ou para o evento aqui em Guarulhos?
Esses são os artistas selecionados para todas as cidades da Virada. Para Guarulhos serão disponibilizados de 10 a 15 atrações.

3- A comissão para a escolha dos artistas de Guarulhos já foi formada?
A seleção de artistas guarulhenses que não se inscreveram no chamamento do Estado será indicada pela SECEL em conjunto com a comissão eleita, nos meses de janeiro e fevereiro, no Chamamento Público para Organização da Conferência Municipal de Cultura de Guarulhos.

4 – Quem faz parte desta comissão?
Faz parte desta comissão os seguintes artistas guarulhenses: Antonio Carlos Silva, Maria Conceição da Silva, Hermano Madazio Marin, Carlos José Fernandes Neto, Edilio Alves de Oliveira, Lenon Caldas, Roberto Gomes Canneori, Alexandre Leão, Rute Barbosa e Marcelo Mendonça.

5 – Quando os artistas serão informados?
A confirmação das atrações selecionadas para o evento será divulgada até o final do mês de abril.