Guarulhos recebe Virada Cultural Paulista em maio

Na sexta-feira passada (31), a Prefeitura de Guarulhos confirmou que a cidade receberá a extensão da Virada Cultural Paulista nos dias 13 e 14 de maio  (e não nos mesmos dias do evento paulista – 20 e 21, conforme informado pela Secel anteriormente).

A participação do município no evento foi oficializada semana passada, durante encontro entre o secretário-adjunto de Cultura, Adalmir Abreu, e o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, com o presidente da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), Silvio Marcondes, no Teatro Sérgio Cardoso, na Capital.

A programação da Virada Cultural Paulista ainda não foi divulgada. No entanto, a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) adianta que 280 artistas foram selecionados para o evento paulista; e que Guarulhos receberá dois shows de grande porte e dois de médio porte, além de apresentações de artistas locais, atividades circenses, infantis e artes cênicas.

Os artistas locais cadastrados no chamamento público de janeiro de 2017 poderão ser convidados por comissão, ainda não divulgada. A programação completa, com shows, locais e horários, provavelmente será anunciada ainda esta semana. O que se sabe, é que em Guarulhos o evento será realizado nos equipamentos públicos como CEUs Pimentas e Ponte Alta, Teatro Adamastor, Bosque Maia e Parque Linear Transguarulhense.

*Hoje, procuramos a Secel para obter mais informações, mas o secretário-adjunto de Cultura, Adalmir Abreu e o diretor de Cultura, Tiago Ortaet estavam em reunião acertando os detalhes do evento.

Como será a seleção dos artistas locais para a Virada Cultural em Guarulhos?