Duas avenidas com vocações semelhantes – 3

Raio Laser, 30 anos com toda energia

fotoQuando resolveu abrir a Raio Laser Baterias, o engenheiro mecânico José Carlos Mignella era diretor industrial da fabricante de baterias Prest-o-Lite. Ele já havia atuado na Saturnia e Heliar, também do grupo Microlite, e contava com dez anos de experiência no ramo.
A Raio Laser está para completar 30 anos, sempre no mesmo local, na avenida Brigadeiro Faria Lima. Ocupa área aproximada de 1 mil m2 e vende no atacado e varejo.

Ele ressalta que atualmente todas as baterias precisam contar com selo do Inmetro e que, para cada especificação, há um número de registro que obrigatoriamente deve estar mencionada na bateria. Com isso, a marca deixou de ser importante, pois todas precisam obedecer a essa norma técnica. “Nossos produtos têm garantia nacional e contamos com revendedores na maioria dos estados. Para garantir a pontualidade nas entregas, temos logística eficiente, com frota própria”, comenta.

A empresa vende baterias para automóveis, caminhões, ônibus, tratores, motocicletas, embarcações e empilhadeiras, bem como as estacionárias, para no breaks e iluminação de emergência.

Embora o foco principal esteja no atacado, a Raio Laser atende consumidores em sua loja, fornecendo a eles toda orientação. “Contamos com equipe de profissionais especializados no segmento e assistência técnica treinada pelas melhores fábricas. Para frotas, oferecemos assessoria e treinamento para a escolha e manutenção das baterias”, completa Mignella.

Almeida Gasparin: vivendo e aprendendo a jogar

CAG_RAO Colégio Almeida Gasparin, escola tradicional com educação infantil, ensino fundamental e o ensino médio, é a sexta melhor escola no ranking do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na cidade, estando há três anos consecutivos no top 10. A instituição, em funcionamento há 30 anos, tem enfoque humanista, voltado ao aprendizado desde o âmbito afetivo ao cognitivo. Essa abordagem estimula os estudantes a conquistarem objetivos como aprender a aprender, fazer, ser e a conviver, de modo dinâmico, integrado e responsável. “Nossa proposta pedagógica é proporcionar aos alunos aprendizagem completa, abrangendo as áreas intelectual, social e emocional, com base na concepção humanista, resultando em cidadãos aptos a viver, conviver e ter sucesso em uma sociedade em constante evolução”, explica a educadora, pedagoga e psicopedagoga Roberta Teixeira de Almeida Gasparin, diretora da escola, ao enfatizar um aspecto fundamental na proposta pedagógica do colégio. “Escola capaz é aquela em que seus alunos, professores e colaboradores constroem vínculos de confiança, exemplos e afetividade, assim como relações permanentes focadas em aprender, transformando habilidades em competências, desde a criança ao jovem. É também aquela em que são respeitados valores e princípios éticos.”

Outros destaques da instituição dizem respeito ao uso do Sistema Anglo de Ensino; metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo), voltada desde os primeiros anos da vida escolar para educação financeira e empreendedorismo; Sistema Lego Zoom de robótica; atividades desportivas e o uso de tablets em sala de aula.

Rua Ciro Schmutzer Franco, 181, Bom Clima.
Tel.: 2408-7576. www.colegioalmeidagasparin.com.br

Colégio Nicolau Santos: educação de qualidade

NS_RAEm 1984 nasceu o Centro de Educação Infantil e Hotelzinho Primeiros Passos, com o intuito de atender e auxiliar pais que, por trabalharem fora, não tinham com quem deixar os filhos. Em 1987, a escola passou a oferecer ensino infantil. Daí pra frente só houve crescimento. Em 1997, o espaço ganhou mais salas de aula, banheiros e biblioteca. Em 2010, o nome C. E. I Primeiros Passos passou a ser usado apenas para a educação infantil e para dar continuidade aos estudos dos alunos dali, foi implantado o primeiro ciclo do ensino fundamental, resultando na criação do Colégio Nicolau Santos.
A escola conta com corpo docente formado por professores com licenciatura plena em pedagogia, professores especialistas em inglês, educação física, dança, judô e informática. Além disso, o ambiente proporciona total segurança aos alunos, e há comunicação diária entre escola e pais e responsáveis por meio da agenda escolar.

A proposta pedagógica do colégio tem conceito humanista, com o intuito de posicionar seus alunos como cidadãos disciplinados, humanos, autônomos, críticos, criativos e felizes. “Temos como meta a alfabetização contínua, sendo uma prioridade a garantia do aprendizado, tendo foco na leitura e na escrita, contando com apoio pedagógico. Nosso método é o socioconstrutivista, com apoio do livro didático, dando a oportunidade ao aluno para expressar-se com conhecimento que ele traz de suas vivências pessoais e com o mundo”, destaca a pedagoga Iolanda Nicolau dos Santos, diretora da escola.

Rua Maria de Fátima Kida, 498, vila Fátima.
Tel.: 2440-2158.

Toque de classe

DSC_9350Mais do que instalar vidraças e boxes, a Vidraçaria Real, há 27 anos no mercado, é especializada em oferecer soluções em vidros, espelhos, sacadas, boxes, corrimões, entre outros itens desse segmento. Também, pudera: os profissionais que trabalham lá têm mão de obra especializada e certificada, por meio de certificações como a NR-18, que regulamenta as condições de trabalho na indústria de construção; e a NR-35, que estabelece requisitos e medidas de proteção para o trabalho em altura.
Entre os serviços oferecidos pela Vidraçaria Real estão instalações de boxes, espelhos, vidros jateados, temperados, coloridos e comuns, tampos e lavatórios, sacadas, molduras e corrimões.

Avenida Otávio Braga de Mesquita, 622, vila Fátima.
Tel.: 2408-7107. www.vidracariareal.com.br

Duas avenidas  com vocações semelhantes – 1

Duas avenidas  com vocações semelhantes – 2