Cecap sagra-se tricampeã do carnaval guarulhense

 

Com 179 pontos, a escola de samba Parque Cecap foi a campeã do Carnaval de Guarulhos 2016. A apuração do Grupo Especial foi feita pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos (Liesg), na tarde desta quinta-feira, 11, no Clube do Cecap.

Com o samba, Eu sou Nagô… Lá da Costa da Mina! a Parque Cecap envolveu o público presente na avenida Joaquina de Jesus, Taboão, no domingo, 7. “Foi o ano mais difícil; um desafio grande para a nossa escola. Mas, graças a Deus deu tudo certo”, disse o presidente da agremiação campeã, Vitor Gabriel Chaves Romão, preparado para cair na folia e comemorar. “Não trabalho amanhã (sexta, 12) e vou ficar comemorando até as pernas aguentarem”, declarou.

A disputa foi apertada, pois, em segundo lugar, ficou a escola Império do Samba, com 177,75 pontos. Em terceiro, com a mesma pontuação, ficou a Renascer de São Domingos. O desempate entre as duas foi com o quesito mestre-sala e porta-bandeira, cuja nota foi maior para a Império.

Com 167 pontos, a escola Unidos da Vila Tijuco foi rebaixada para o Grupo de Acesso. “A Vai Quem Fica também foi rebaixada, pois não participou do Carnaval”, informou o presidente da Liesg, Sidney Góes.

As escolas foram avaliadas em nove quesitos: bateria, harmonia, evolução, samba enredo, enredo, fantasia, alegoria, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira. Cada quesito teve nota de dois jurados.

O desfile do Grupo de Acesso não pôde ser realizado no sábado, porque houve enchente no local, destruindo equipamentos e a estrutura.

O Carnaval de Guarulhos é promovido pela Liesg, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria de Cultura.

Classificação

1º lugar – Parque Cecap – 179 pontos

2º lugar – Império do Samba – 177,75

3º lugar – Renascer de São Domingos – 177,75

4º lugar – Caprichosos da Vila – 171,50

5º lugar – Tok-Final Pimentas – 170,25

6º lugar – Imperatriz do Morro – 169,75

7º lugar –

Assunto: Apuração do Carnaval de 2016
Local: Ginásio do Parque Cecap
Data: 11.02.2016
Foto: Jair Malavazi Assunto: Apuração do Carnaval de 2016
Local: Ginásio do Parque Cecap
Data: 11.02.2016
Foto: Jair Malavazi