EDP reforça plano de expansão e melhorias para Guarulhos em 2016

A EDP, distribuidora de energia elétrica no Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, anuncia as melhorias estruturais e operacionais previstas para Guarulhos em 2016.  “Agora daremos sequência ao planejamento dedicado a Guarulhos, que inclui a implantação de tecnologia de última geração do setor na rede de uma das maiores cidades da região metropolitana do estado”, destaca Marney Antunes, diretor geral da EDP.

De acordo com a EDP, clientes de Guarulhos serão beneficiados diretamente pela:

  • Manutenção preventiva de 1.200 mil itens da rede de distribuição;
  • Modernização de 135 equipamentos de transformação e reguladores de tensão (transformadores, seccionadores de rede, etc);
  •  Substituição de 35 km de fios comuns por cabeamento isolado (aumento de mais de 300% comparado a 2015), visando a não interrupção do fornecimento quando em contato com a vegetação;
  •  Previstas 51 mil podas de vegetação próxima da rede, respeitando as legislações municipais e seguindo o Guia de Arborização da EDP.
  •  Otimização das linhas de distribuição Vila Galvão, Cumbica, Pimentas, Bela Vista, Guarulhos, assegurado robustez ao sistema local e flexibilidade operacional no fornecimento de energia.

Além disso, a automação da rede fica por conta da instalação de 21 religadores automáticos eletrônicos, que restringem a área afetada no caso de ocorrência com a rede. Os dispositivos permitem a rápida recomposição do sistema e, dependendo da causa, a interrupção pode ser imperceptível. Atualmente o sistema de rede da EDP em São Paulo conta com 980 religadores. Com os novos equipamentos, 59% dos clientes da Distribuidora serão atendidos por esta tecnologia.

Com foco no relacionamento com cliente, a plataforma da Agência Virtual (www.edp.com.br) ficará mais intuitiva, otimizando o acesso e solicitações de serviços, facilitando ainda mais a interação dos clientes com a EDP.

Conscientização e ações sociais

Por meio de projetos de Eficiência Energética, como o Boa Energia nas Escolas e o Boa Energia na Comunidade, a EDP seguirá conscientizando, respectivamente, a população e estudantes das redes públicas municipais de ensino, sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

E, o Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, contribuirá com o resgate das memórias dos cidadãos guarulhenses, apoiando um projeto de preservação da história da cidade.