De quem é este terreno, Prefeitura?

Há mais de um mês, aguardo resposta da Prefeitura de Guarulhos sobre a propriedade deste e outros terrenos, na rua Doresópolis, no Jardim Santa Clara/Santa Cecília.

Ao longo dessa via, há várias áreas vazias, sem muro, nem calçadas. Os pedestres, incluindo alunos da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira, são forçados a caminhar pela rua, correndo risco de atropelamento.

Desde a rua Maria Zintl até a escola, a área é acidentada, mas na parte plana é gramada e arborizada. Há uma guarita de vigilantes, mantidos por moradores da vizinhança, bem como casinhas de cães. Em frente à escola, há outro terreno, ao lado de residências, e está cheio de mato. Esporadicamente, equipes da Prefeitura reduzem o porte da vegetação.

dorespolis árvores

Mais grave é o trecho do terreno da foto em destaque, pois é ocupado por caminhões e caçambas de entulho e não oferece a mínima condição para que pedestres caminhem pelo espaço onde deveria haver calçada.

dorsopolis caminhao

No dia 11 de julho, cobrei uma resposta da Secretaria de Comunicação, mas até hoje não houve resposta.

Afinal, a quem pertencem esses terrenos? Se são particulares, quais providências foram tomadas para exigir que sejam construídas as calçadas? Se são públicos, por que a Prefeitura não dá bom exemplo?