segunda-feira, 6 de abril de 2020
ACE Guarulhos
sabesp
Espaço Livre Café Bar
Centro Britânico
Varejão do Ferro
Faculdades Guarulhos
Hiperfarmac
Perfumaria Soneda
Guarupass
Colégio Clip
 

Bienal de Guarulhos traz especialista em criminologia Ilana Casoy

 

A maior especialista brasileira em criminologia e escritora Ilana Casoy fará um bate-papo no dia 8 de dezembro, às 16 horas, no auditório principal da Bienal do Livro de Guarulhos “Páginas que Conectam”, que acontece no Parque Linear Transguarulhense, no Parque Continental.

Sendo a única civil a participar da reconstituição do crime cometido contra os pais de Suzane Richthofen, Ilana falará sobre o universo da criminalidade em série, os bastidores dos grandes casos criminais e seus livros publicados.

Sobre Ilana Casoy

Ilana Casoy é escritora na área de violência e criminalidade, formada em Administração pela FGV e especialista em Criminologia pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Ela colaborou com a Polícia Civil, Ministério Público e advogados de defesa de São Paulo e outros Estados para ajudar na elaboração da análise criminal de casos em andamento. É autora dos livros: Serial Killer, Louco ou Cruel, Serial Killer Made in Brazil, O Quinto Mandamento, sobre o caso Richthofen, A Prova é a Testemunha, Temas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica II, Ciências Forenses – Uma introdução às principais áreas da Criminalística Moderna, Pedófilos e Molestadores de Crianças: Modus Operandi e Assinatura em Crimes Especiais.

Ilana é peça-chave na resolução de alguns crimes no Brasil, principalmente os que apresentam características de assassinatos em série. Além de acompanhar oficialmente o caso do maníaco de Guarulhos, ajudou a promotoria do caso Nardoni, participou, a convite da Fox Brasil, da criação de um perfil do psicopata Dexter Morgan, anti-herói e protagonista da série que leva o seu nome e que se tornou uma das mais cultuadas dos últimos anos. Também atuou como colaboradora da série escrita por Glória Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho, Dupla Identidade, exibida em setembro de 2014 na Rede Globo. Bruno Gagliasso interpreta um serial killer inspirado em Ted Bundy, cujo perfil é dissecado em Serial Killers: Louco ou Cruel? A série conta ainda com Luana Piovani no papel de uma policial e psicóloga forense, especialista em caçar serial killers.

Bienal do Livro

Na Bienal do Livro “Páginas que Conectam” estão previstas palestras, encontro com autores, contação de histórias, debates e programas especiais para todas as idades, além da diversificada oferta de títulos por parte das editoras que estarão presentes no evento.

Para todas as palestras e encontros serão disponibilizadas senhas, por ordem de chegada, distribuídas sempre com uma hora de antecedência no local da Bienal.

Os professores da Rede Municipal receberão o CrediLivro: um benefício de R$150,00 que deve ser exclusivamente utilizado para aquisição de livros dentro da Bienal.

Para a programação completa e informações sobre a Bienal do livro 2018, acesse:http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br/.

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

27,199FãsCurtir
1,314SeguidoresSeguir
842SeguidoresSeguir
344InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Bolsonaro aguarda edição de MP para publicar sanção do auxílio de R$ 600

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (2) que vai enviar uma medida provisória (MP) para o Congresso para a abertura de um...

Bolsonaro falará em rede nacional às 20h30 desta terça-feira

O Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro fará pronunciamento à Nação às 20h30 desta terça-feira, em cadeia de rádio e televisão.Além...

Drive-thru Solidário no Bosque Maia continua neste domingo

Desde as 8 horas do sábado (4), a população de Guarulhos está participando do Drive-thru Solidário doando alimentos, água, produtos de higiene e limpeza...

Intérpretes do Eniac transmitem aulas on-line a alunos com deficiência auditiva

O Grupo Eniac – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior – tem feito todos os esforços para...

PM recupera veículos roubados e prende infratores

Na segunda-feira, 30, policiais militares da 2º Companhia do 31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano recuperaram dois veículos roubados e apreenderam os...