Passim Sexteto faz show e realiza oficina musical no Sesc Guarulhos

Grupo é formado por Jacque Falcheti, Flávio Vasconcelos, Rui Kleiner, Rodrigo Muller, Melina Cabral e Jonas Moncaio - Foto: Michelle Magrini

Pela primeira vez em Guarulhos, o grupo Passim Sexteto se apresenta na cidade nesse sábado, 10 de agosto, às 19h, no Sesc local. Antes, às 14h, haverá a oficina musical “Erudito ou popular?”, na sala 14 da unidade. Criado em 2014 em São Carlos, no interior do Estado de SP, com Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos, o grupo traz o espetáculo musical de canção camerística brasileira.

Passim, do latim: aqui e lá, teve estreia na Europa, no formato duo, passando por seis países (Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Holanda, França) e também na África (Tunísia) e no Brasil já passou por cinco Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás). Foi contemplado em Portugal pelo edital do Centro Internacional de Danças e Música do Mundo Ibérico (Musibéria) para produção e gravação do primeiro disco, lançado em 2016 com composições inéditas.

Passim Sexteto é formado por Jacque Falcheti – voz e pandeiro, Flávio Vasconcelos – violão, composição e arranjos, Rui Kleiner – violino e bandolim, Rodrigo Muller – oboé e corne inglês, Melina Cabral – vibrafone e percussões e Jonas Moncaio – violoncelo.

O show traz adaptações aperfeiçoadas dos arranjos e canções do disco, com interpretações de canções autorais que exprimem diversos contextos, ora socialmente engajados, ora sensíveis e poéticos, viajando através das palavras cantadas pela riqueza de ritmos da cultura brasileira, como o samba, choro, baião, frevo, valsa, cantorias e outras influências.

 “Estamos muito felizes de levar o Passim Sexteto para o Sesc Guarulhos. Vamos cantar as nossas canções com tantas histórias desse nosso Brasil plural, passeando pelos vários ritmos do nosso país. Além do show à noite, teremos uma oficina no período da tarde no formato de concerto didático. Será uma oportunidade de apresentar os instrumentos e executar algumas peças do cancioneiro popular e erudito. Crianças e adultos de todas as idades serão muito bem-vindos”, comenta a cantora Jacque Falcheti.

Serviço:

Show Passim Sexteto

Dia 10/8 – das 19h às 20h

Local: Sala 4 – Auditório

Oficina: Erudito ou popular? Com Passim Sexteto

Dia 10/8 – das 14h às 15h30

Local: Estúdio 14 – Sala C.M. Coletiva

Retirada de ingressos, gratuitos, com 1h de antecedência, no Centro de Música

Sesc Guarulhos

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Guarulhos

Indicação Classificativa: Livre

Evento no Facebook 

Redes oficiais:
Instagram

Facebook

Spotify: