PT promove debate que antecede eleição para o Diretório

O PT (Partido dos Trabalhadores) promove na tarde deste sábado, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública (Stap) debate entre componentes das chapas que concorrem ao comando do Diretório Municipal.

Ao todo, são cinco chapas, das quais quatro apoiam a vereadora Genilda Bernardes à presidência do PT local; a quinta chapa apóia o ex-vereador Samuel Vasconcelos. Segundo comentários que colhi junto a membros do partido, isso não quer dizer que Genilda possa se considerar eleita, pois há uma série de fatores que podem influenciar o resultado da eleição, que será realizada no domingo, dia 8 de setembro.

Também não significa que todos que apoiam a vereadora seriam favoráveis ao deputado federal Alencar Santana para disputar a Prefeitura em 2020, pois há filiados que fazem parte de chapas que a apoiam, mas que defendem que o ex-prefeito Elói Pietá seja o candidato do partido.

O PT conta com 23 mil filiados, mas a expectativa é de que o comparecimento para votar seja entre 3 mil e 4 mil filiados.